Luciano Oliveira - [email protected]

Árvore de Natal no bairro de Mirassol, na capital, tem uma estrutura de 126 metros e 8 mil conjuntos de lâmpadas de led

ÁRVORE DE NATAL DO MIRASOL É O CENTRO DAS ATENÇÕES, NA CAPITALÁrvore de natal instalada no bairro Mirassol chama a atenção pela sua beleza visual (Foto: Reprodução)

Acesa oficialmente na quarta-feira, 4, a árvore de Natal no bairro de Mirassol, em Natal, é o centro das atenções no período noturno. O equipamento tem uma estrutura de 126 metros e 8 mil conjuntos de lâmpadas de led, com 100 micro-lâmpadas cada, perfazendo um total de 800 mil lâmpadas nas cores verde, amarela, azul e âmbar. 

A população que foi a Praça da Árvore na quarta-feira para a solenidade em que o prefeito Carlos Eduardo e o secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, acenderam a árvore, acompanhou a também chegada do Papai Noel e dos três Reis Magos que saudaram adultos e criança com entusiasmo e alegria.

O uso da iluminação em led proporciona 16 vezes mais economia no consumo de energia, se comparada com a árvore antiga que usava lâmpadas incandescentes. Enquanto a árvore anterior chegou a um consumo de 480.000 watts, a nova atingirá apenas 30.000 watts. Além da árvore de natal, na Praça da Árvore foram instalados pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o presépio do Menino Jesus, a Casinha de Papai Noel e o passeio de trenzinho que ficarão a disposição do público para visitação todas as noites até o dia 6 de janeiro.

A Copa do Mundo de 2014 também terá vez na iluminação da árvore. Assim que houver uma definição das seleções que irão jogar em Natal, as bandeiras desses países serão projetadas em outra árvore auxiliar que será instalada no local como forma de antecipar as boas-vindas aos futuros visitantes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade