
O Festival de Música na Terra do Sal online iniciado na sexta-feira, 11, homenageou artistas locais que se destacaram na música ao longo de sua carreira.
Cada dia tem um destaque central e outras homenagens.
Na primeira noite do festival, o destaque foi o saudoso Carlos Santeiro, o famoso Negruta. Interprete areia-branquense que se destacou no cenário musical do Rio Grande do Norte e participante de diversas bandas locais. Os filhos Monique Carla e Francisco Antônio receberam a Comenda Ecos da Terra do Sal.
Os artistas Helly Medeiros e Raimundão, também homenageados da noite, antes de receberem a comenda realizaram ao vivo uma espécie de tributo a Negruta.

O cantor e compositor Helitônio Medeiros (Helly) iniciou a carreira em 1980 quando ficou em segundo lugar no Concurso Estadual realizado em Mossoró. É autor várias músicas e atualmente faz parte da Roda de Samba Sambloco.
Raimundo Nonato (Raimundão) iniciou carreira na década de 60 ao conquistar a segunda colocação no Festival de Bandas de Mossoró. Fez parte da Banda Alpha Centauro onde tocou ao lado do homenageado central da noite, Carlos Negruta, para quem compôs a música “Valeu, Negruta”. Atualmente toca nos grupos e pastorais da igreja católica e integra o Projeto Pôr do Sol.

Outra homenageada pelos 50 anos de carreira foi a cantora Amanda Costa, que iniciou carreira na adolescência cantando em eventos e festivais. Ganhou o Troféu Sabiá ao vencer o concurso A Mais Bela Voz da Rádio Rural de Mossoró. Amanda Costa já se apresentou em Salvador (BA) e também no extinto programa de calouros de Jota Silvestre, exibido pelo SBT, onde ficou em segundo lugar.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca