Luciano Oliveira - [email protected]

Artesã de Ponta do Mel premiada nacionalmente em evento do Sebrae é uma das incentivadoras da atividade na vila-praia

NENÉM DO MEL COLOCOU O ARTESANATO LOCAL EM LUGAR DE DESTAQUE“Neném do Mel” tem se projetado nacionalmente com suas peças artesanais

A ex-presidente da associação de Artesãos de Ponta do Mel, Maria do Socorro dos Santos Saraiva, a popular “Neném do Mel”, é reconhecidamente uma das grandes incentivadoras da prática do artesanato no município.

“Neném do Mel” já participou e foi premiada em inúmeros eventos no Estado e no país. No ano passado, ela foi uma das vencedoras do prêmio Top 100 de Artesanato instituído pelo Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para se ter ideia da abrangência desse prêmio do Sebrae, “Neném Mel” lembra que foi uma das selecionadas em um universo de 1,8 mil grupos inscritos, ficando entre os cem melhores do país. No estado, 50 grupos estavam concorrendo ao prêmio, mas, apenas quatro se classificaram para a fase final, que resultou na consagração dos três grupos produtores, entre esses o artesanato de Ponta do Mel.

Comerciante do ramo de bar e restaurante na vila-praia, “Neném Mel” conta que resolveu colocar em prática o que sabia em termos de artesanato, depois que participou de capacitações realizadas pelo Sebrae há mais de seis anos. A partir daí, resolveu encarar o desafio de transformar o paneiro (uma espécie de fibra que recobre o cacho do coco) em peças artesanais. E o resultado saiu à altura do desafio: belas bolsas e acessórios femininos com excelente aceitação no mercado.

Reconhecidos por sua qualidade e com valor agregado, os produtos contribuíram para a artesã “Neném do Mel” vencer o prêmio e se projetar como um dos grandes nomes do artesanato potiguar. “Fiquei feliz com a conquista, muito orgulhosa. Quando o Sebrae me sugeriu trabalhar com essa fibra, não esperava que fosse dar tão certo”, comemora.NENÉM OK           Artesanato de Ponta do Mel já foi exposto em diversos eventos no Estado

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade