A Argentina conquistou o bicampeonato na Copa América ao vencer a Colômbia por 1 a 0 em Miami, nos Estados Unidos, na madrugada desta segunda-feira, 15. Artilheiro da competição, Lautaro Martínez foi o autor do gol do título depois de entrar no lugar de Julián Álvarez na prorrogação. Com o 16º título, os argentinos se sagram os maiores campeões do torneio.
O jogo, que estava programado para começar às 21h, teve 1 hora e 22 minutos de atraso por conta de confusões no entorno. Torcedores tentaram, e conseguiram, invadir o estádio o que gerou muitos problemas e forçou a Conmebol a postergar o início do duelo por três vezes.
Os melhores
Na premiação, James Rodríguez foi eleito o melhor jogador da Copa América 2024. Emiliano Martínez, da Argentino, ficou com o troféu de melhor goleiro. Lautaro Martínez foi o artilheiro, com cinco gols.
Última dança?
Messi deixou o gramado no meio do segundo tempo após sentir uma lesão na coxa. O camisa 10 da Argentina chorou copiosamente no banco após o problema.
O quarto título pela seleção argentina é também o 43º da carreira de Lionel Messi. Ele se isolou como o maior campeão da história do futebol.
Adeus do ídolo
A decisão da Copa América marcou também a despedida de Ángel Di Maria da seleção argentina. Ele deixa o futebol de seleções com quatro títulos e como um dos grandes ídolos dessa geração no futebol argentino.
Com informações GE