Luciano Oliveira - [email protected]

Craque faz um gol, cria a (incrível) jogada de outro, vira goleador do Mundial e quebra mais recordes

Argentina despacha a Croácia com facilidade e está na final da Copa do Mundo

Messi inspirado faz um gol, cria a (incrível) jogada de outro, vira goleador do Mundial e quebra mais recordes (Foto: IstoÉ)

A Argentina fez nesta terça-feira, 13, contra a Croácia, aquilo que o Brasil não conseguiu: foi competitiva, teve atuação segura na defesa, aproveitou as chances que criou, contou com a inspiração de um gênio e garantiu lugar na final da Copa do Mundo do Catar. A vitória por 3 a 0, gols de Messi (de pênalti) e Julián Álvarez (duas vezes, uma delas em linda jogada do camisa 10), deixou a equipe sul-americana a um jogo de encerrar uma espera que se arrasta desde 1986, quando conquistou o bicampeonato. A final será contra França ou Marrocos, que se enfrentam nesta quarta-feira, 14. E representará a última chance de Lionel Messi, o craque de uma geração, ganhar uma Copa – a taça que falta, a maior conquista.

A Argentina agora espera o adversário da final de domingo, 18, às 12h (de Brasília), no estádio Lusail. O adversário será o vencedor da outra semifinal: França x Marrocos, às 16h desta quarta-feira. A Croácia disputará o terceiro lugar com o derrotado desta partida.

A sexta final

A Argentina garantiu presença em uma final de Copa do Mundo pela sexta vez. Foi campeã em 1978 (contra a Holanda) e 1986 (contra a Alemanha). Perdeu a decisão em 1930 (para o Uruguai), 1990 (para a Alemanha) e 2014 (para a Alemanha, com Messi em campo).

Messi comemora vitória da Argentina sobre a Croácia (Foto: Reuters/Molly Darlington)

Simplesmente Messi

Ele sempre decide. Foi nos pés de Lionel Messi que se iniciou a vitória argentina. Em cobrança de pênalti perfeita, indefensável, ele abriu o placar. No segundo tempo, fez jogada de gênio ao passar como quis pelo zagueiro Gvardiol e dar o passe para Julián Álvarez marcar. De quebra, aumentou seu cardápio de recordes. Virou o jogador em atividade com mais gols em Copas (11) e ultrapassou Batistuta como goleador argentino em Mundiais. Também empatou com o alemão Matthäus como atleta com mais jogos em Copas (25) – bastará ir a campo domingo para se isolar como recordista. Ah, e empatou com Mbappé na artilharia desta edição, com cinco gols. Tem tudo para ser eleito o craque da Copa.

Decisivo!

Messi é Messi, os olhos estão sempre nele. Mas Julián Álvarez, de apenas 22 anos, foi outro grande nome do jogo. O atacante do Manchester City esteve diretamente envolvido nos três gols. Sofreu o pênalti do primeiro, marcado por Messi, e marcou os outros dois, em lindas assistências de Enzo Fernández e do próprio Messi. Com quatro gols, é vice-goleador da Copa, atrás apenas de Mbappé e do camisa 10 argentino, que somam cinco cada. (Com informações ge).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade