Arena das Dunas chegou a 100% de execução das obras e está pronto para ser inaugurado oficialmente na próxima semana

ARENAObras do estádio Arena das Dunas demoraram 29 meses, sem interrupção

Sede de quatro jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a Arena das Dunas chegou a 100% de execução após 29 meses ininterruptos de obras. Neste final de semana, o estádio construído pelo Governo do Rio Grande do Norte por meio de uma Parceria Pública-Privada com a OAS recebeu os últimos ajustes para receber a visita inaugural que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a presidente Dilma Rousseff (PT) farão ao local na próxima quarta-feira, 22, a partir das 16h.

“Enfrentamos todas as dificuldades iniciais, readequamos o projeto existente, encaramos de frente as críticas iniciais e o certo descrédito de alguns mais aí está: a Arena ficou pronta e é de todos os potiguares”, comentou a Governadora Rosalba Ciarlini no último sábado. “E ela não foi erguida pensando só nos jogos da Copa do Mundo nem de longe se transformará num ‘elefante branco'”, ressaltou a Chefe do Executivo Potiguar. “A Arena das Dunas vai ser um equipamento vivo no coração de Natal e vai orgulhar muito os potiguares nos próximos anos”, acrescentou.ARENA 2                                           Belo estádio sediará quatro jogos da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014

Ao todo, trabalharam no estádio cerca de 4.500 operários, responsáveis pela estrutura que terá 42 mil lugares, 10 mil a mais do que quando o mundial deste ano for encerrado, 21 acessos, 38 camarotes, sala de conferência, sala de mídia, 30 banheiros, dois lounges VIP e 29 bares/restaurantes.

Além disso, foram entregues ambulatórios, academias de ginástica praça externa de 22 mil m² com piso intertravado para resistir a grandes concentrações de público durante os shows externos, auditório para 250 pessoas, escritórios/áreas comerciais, 1.700 vagas de estacionamento, campo com medidas de 105 m x 68 m e as 20 pétalas que compõem a cobertura que simula as dunas potiguares.AREINA 3                              Rosalba Ciarlini: “A Arena das Dunas vai ser um equipamento vivo no coração de Natal”

Toda a estrutura será mostrada para mais de 200 países que poderão assistir às partidas entre México e Camarões, no dia 13 de junho, Gana e Estados Unidos (16 de junho), Grécia e Japão (19 de junho) e Uruguai e Itália, no dia 24 de junho, todos válidos pela fase de grupos do Mundial.

Na próxima quarta-feira, 22, a Arena das Dunas receberá uma visita inaugural da governadora Rosalba Ciarlini e da presidente Dilma Rousseff, com a presença da imprensa e um número reduzido de convidados. Na quinta-feira, 23, a OAS promoverá, em parceria com o Governo do Estado, uma festa de comemoração privada para os funcionários e suas famílias, ocasião em que será descerrada uma placa com o nome de todos os trabalhadores. A cerimônia será fechada e a imprensa só poderá acompanhar os primeiros 40 minutos, mediante credenciamento até as 18h do dia 22 (quarta) no email: [email protected]ARENA 4                    Trabalharam no estádio cerca de 4.500 operários, responsáveis pela estrutura que terá 42 mil lugares

No domingo, 26, a Arena será aberta a todo o público, mediante compra de ingresso, para assistir dois jogos: América x Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo campeonato potiguar. Os ingressos estão à venda na internet, sede dos clubes e na bilheteria da Arena. (Com informações da Assecom-RN).

ARENA 5                                 As 20 pétalas que compõem a cobertura da ACrena simulam as dunas potiguares

Fotos: Canindé Soares

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *