A Prefeitura de Areia Branca intensifica ações de combate e controle ao novo coronavírus (Covid-19) e reforça que neste momento, a principal medida contra a disseminação do vírus é o isolamento social. Para vencer o “inimigo invisível” é preciso que a população colabore. Cada um procure manter as orientações amplamente divulgadas no sentido de combater o coronavírus.
Ao longo dos últimos 100 dias a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) tem intensificado ações e adotado medidas visando conter o avanço da doença. Entre as medidas consideradas eficazes, estão a decretação de bloqueio total com funcionamento apenas das atividades essenciais, instalação de pias para higienização das mãos em pontos estratégicos da cidade, as barreiras sanitárias com controle e saída da cidade, antecipação de feriados, as escolas estão com aulas suspensas e no âmbito da administração municipal, só as secretarias com serviços essenciais seguem funcionando, mas a orientação é para, quando possível, o servidor realizar as tarefas de forma remota, entre outras medidas em conformidade com os decretos municipal e estadual.
A meta principal da gestão é não permitir a aglomeração de pessoas, para achatar a curva de infecção pelo novo coronavírus no município. Mas para isso, os areia-branquenses precisam fazer a sua parte.
Números da pandemia no município
Os números da pandemia no município são preocupantes. Nesta quarta-feira, 25, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou as informações pandêmica de Areia Branca no seu 21º Boletim Epidemiológico.
Conforme o boletim, o município no momento apresenta o seguinte panorama: 1.566 casos notificados, onde 559 são suspeitos, com um número de 435 casos recuperados, 121 em monitoramento, estando em isolamento domiciliar e 3 óbitos em investigação.
Os números de casos confirmados chegam a 558 (casos positivos), em que 65 casos se encontram em tratamento domiciliar, cumprindo quarentena e sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, 7 em tratamento hospitalar.
Desses casos positivos, 450 estão curados e há registro de 36 óbitos.
São 449 casos descartados, com 3 óbitos descartados, ou seja, as pessoas que testaram negativos para Covid-19.
As orientações de isolamento continuam sendo primordiais para reduzir e evitar a disseminação da doença e, consequentemente, impedir que mais pessoas possam vir a ser acometidas pelo coronavírus.
Qualquer sinais e/ou sintomas que apresentem de uma síndrome gripal, a pessoa deve procurar o serviço de saúde para que possa ser avaliado e conduzido as condutas necessárias. As pessoas que estão suspeitas, assim como também positivas em tratamento domiciliar, mantenham o isolamento social.
#FiquemEmCasa