Luciano Oliveira - [email protected]

Areia-branquense vencedora do Prêmio Laureate Brasil representa o Rio Grande do Norte em Salvador

00 camilaCamila foi premiada com projeto social desenvolvido em comunidade rural de Areia Branca (Foto: Reprodução/Facebook)

Muito mais do que reconhecimento, o trabalho desenvolvido pela estudante de Administração do Campus Mossoró da Universidade Potiguar (UnP), Camila Melo Dantas, receberá o maior de todos incentivos. Desde ontem, 16, até quinta-feira, 19, ela estará em Salvador (BA) participando do Prêmio Laureate Brasil.  A estudante de 23 anos foi uma entre outros 11 jovens brasileiros premiados por transformar a realidade de suas comunidades por meio de projetos sociais.

Natural de Areia Branca, Camila é responsável pelo projeto Arte de Ser Feliz (Arserfe), que promove oficinas de futsal, dança, vôlei, capoeira, leitura e recreação para crianças e adolescentes da comunidade de Redonda. O trabalho desenvolvido por ela e o grupo de voluntários tem afastado essa parcela da população das drogas, o álcool, a prostituição e outros riscos sociais. “Tentar levar conhecimento e mais oportunidades para que eles não possam vir a cair nessas armadilhas da vida, é o mínimo que podemos fazer. O projeto atende de crianças de 2 aninhos até jovens de 20 anos”, explicou a futura administradora.

Além de Camila Melo, os outros três jovens empreendedores sociais premiados pela UnP são os pernambucanos Marcos Antônio Oliveira da Penha, com o projeto AnnuitWalk; e Philippe Magno de Albuquerque Figueiredo, da HandsFree Tecnologia Assistiva; além do potiguar Anderson Henrique de Araújo Dias, da RNDown.

“A educação superior reformulou minha vida, novos pensamentos, novos ideais, novos sonhos. O curso de Administração me proporcionou ter uma visão diferente do projeto, para organizar, para agir e ajudar a gerir. Com isso, todo conhecimento adquirido que possa vir agregar valor a ele eu repasso a equipe do Arserfe. Apesar de termos ainda muita dificuldade para gerir, somos uma equipe forte e que não desiste”, comemorou a estudante.

0 bahiaJovens premiados estão em Salvador participando do Prêmio Laureate Brasil (Foto: Divulgação/UnP)

Cada um receberá um prêmio de R$ 2 mil para ser investido em seu projeto, além disso, participarão de um curso de capacitação de Empreendedorismo Social, presencial e on-line, com o intuito de trazer conteúdos acadêmicos atualizados e que ofereçam ferramentas para uma formação técnica oportuna e necessária aos jovens empreendedores. Os jovens receberão, ainda, um certificado de reconhecimento promovido pela Sylvan Laureate Foundation, em parceria com a International Youth Foundation (IYF).

Fonte: UnP

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade