O paciente Reslisson André de Oliveira, 44 anos, solteiro, passa bem no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Ele teve um dos braços decepado hoje, 21, pela manhã, em decorrência de um choque entre um caminhão e um micro-ônibus da cidade de Porto do Mangue que faz linha para Areia Branca.
“Resso” teve braço arrancado em acidente (Foto do Portal Costa Branca)
No início da noite circularam rumores que o estado de saúde de “Resso”, como era mais conhecido, teria piorado e já estaria sendo providenciada sua transferência para Natal. Mas a notícia não era verdadeira. As informações oriundas do HRTM eram que o paciente havia sido cirurgiado e passava bem.
Os médicos de Mossoró elogiaram o atendimento do paciente no Hospital-Maternidade Sara Kubitschek de Areia Branca, onde “Resso” foi atendido após o sinistro, pelo médico de plantão, Dr. Theodoro. Os procedimentos adotados pelo profissional, fechando os vasos sanguíneos, evitando perda demasiada de sangue, contribuíram para o sucesso de cirurgia. Infelizmente não foi possível o reimplante de braço no paciente.
Acidente
Braço decepado ficou no meio da pista ((Foto: Jailton Rodrigues, do Portal Costa Branca)
O grave acidente ocorreu no km 1 da BR-110, zona urbana de Areia Branca, em frente às casas de show Tropical e Largo do Forró. Eram pouco mais das 10h quando o micro-ônibus com passageiros seguia com destino a Porto do Mangue.
À altura do local citado, um caminhão carregado de telha que fazia uma manobra na pista bateu de ré na traseira do ônibus, resvalou na lataria e acertou em cheio o braço direito de “Resso” que estava para fora do veículo. O choque foi tão violento que o braço foi arrancando quase que totalmente, sendo jogado na pista.