
O areia-branquense Wellington Marques, que atualmente reside na cidade de Pilões (RN) e ficou conhecido no Rio Grande do Norte e nos estados vizinhos graças ao sucesso do seu personagem “Inácio Garapa”, no filme do mesmo nome, estará participando do programa do Ratinho, no SBT, no próximo dia 23.
No Ratinho, Wellington Pintado, como também é conhecido no mundo da capoeira (ele é professor da modalidade), irá participar do quadro “Dez ou Mil”. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 22h.
O ator está em São Paulo e já iniciou a fase de preparação para participar do programa do SBT na próxima segunda-feira. Na ficha técnica do programa ele fez questão de colocar que é natural de Areia Branca e mora em Pilões.
A oportunidade de mostrar seu talento para o mundo por meio do programa do Ratinho foi por acaso. Na verdade, Wellington tinha ido a São Paulo para mostrar seu trabalho no programa de outra emissora de TV, mas não deu certo. Foi aí que um amigo, Tony Remo, entrou em contato com a produtora do programa do Ratinho, Lucimara Parisi, que assistiu a um vídeo enviado por ele, gostou e o convidou para participar do quadro “Dez ou Mil”.
Para Wellington, sua participação do programa do Ratinho terá um significado especial, pois além do Rio Grande do Norte, ele estará representando todos os estados do Nordeste.
“Inácio Garapa”

Criado e produzido por Jota Gomes, da cidade de Alexandria (RN), a saga “Inácio Garapa um Matuto Sonhador”, ganhou uma sequência (O Retorno) em quatro capítulos.
A partir da ideia original, o filme é uma comédia que narra a história de “Inácio Garapa” (Wellington Marques), apelido que lhe foi auferido desde criança por ter sido criado com garapa de rapadura, vive da roça, mas sonha em ser um escritor, um famoso cantador de viola ou um vereador. Casado com Mundinha, tem dois filhos e os sonhos que o nutre para deixar a vida sofrida da roça, os leva a situações hilárias, principalmente pela rejeição aos seus devaneios por sua esposa, brava mulher sertaneja.