A comunidade católica areia-branquense manteve a tradição de colorir as ruas da cidade com tapetes de sal para a procissão de Corpus Christi, na quinta-feira, 31. A confecção dos tapetes ficou a cargo dos jovens das pastorais, movimentos ligados à Igreja e a comunidade em geral, e o apoio da Prefeitura de Areia Branca.
Para celebrar a data, que é feriado nacional, milhares de fiéis participaram das atividades da Igreja para relembrar o mistério da Eucaristia. Em Areia Branca, um dos pontos alto da programação em alusão à data, foi a confecção dos tapetes coloridos na extensão da rua Barão do Rio Branco e largo da Praça da Conceição, em frente à prefeitura.
Os tapetes de sal são tradições na festa de Corpus Christi, do latim Corpo de Cristo. A tradição dos tapetes feitos com sal e serragem é uma demonstração de amor à Igreja e ajudam a embelezar a celebração.
A festa de Corpus Christi é uma das celebrações mais importantes do Cristianismo, que relembra a instituição do sacramento da Eucaristia.
O dia é comemorado sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, ocorre no primeiro domingo após Pentecostes (celebrado 50 dias depois do Domingo de Páscoa).
Fotos: Dario Lima e Daniel Araújo