Luciano Oliveira - [email protected]

Dra. Hosana Mirelle com o esposo, Dr. Jordan Souza, e o primogêito do casal

Areia-branquense Hosana Mirelle conquista título de Doutorado na Uern

Dra. Hosana Mirelle com o esposo, Dr. Jordan Souza, e o primogênito do casal

A jovem areia-branquense, Hosana Mirelle, tornou-se doutora em ciências fisiológicas na segunda-feira, 12. Aprovada por unanimidade, sua tese versou sobre “Achados morfofuncionais encefálicos e suas correlações neuropsicomotores em crianças acometidas pela síndrome congênita do Zika vírus: uma série de casos”. Em linguagem mais simples, a Dra. Hosana demonstrou os impactos dessa doença no cérebro de crianças atendidas pelo Núcleo De Atenção Materno Infantil (NAMI), projeto de extensão que ajudou a criar dentro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A carreira acadêmica e profissional de Hosana vem sendo tida como exemplo e inspira outros jovens a correrem atrás dos seus sonhos por meio da educação. Graduada em enfermagem aos 19 anos, especialista em obstetrícia aos 21, mestre em saúde e sociedade aos 23 e, agora, doutora aos 28 anos, revelam a disciplina e determinação de alguém que fez sonhos tornarem-se realidade, uma jovem que sabe exatamente o significado de meritocracia e de realização profissional.

Esposa do advogado e economiário público federal, Dr. Jordan Souza, a Dra. Hosana Mirelle gestou seu primeiro filho no início do projeto de doutorado, sendo questionada se teria condições de concluí-lo. A mesma não só se tornou mãe, como findou o doutorado na metade do prazo estipulado pelo Programa de pós-graduação multicêntrico em ciências fisiológicas.

Vale salientar que, atualmente, a Dra. Hosana Mirelle, servidora pública da Uern desde 2017, foi empossada como diretora e gestora acadêmica junto ao Hospital da Mulher, cuja inauguração, segundo o Governo do Estado, ocorrerá no ano vindouro. Tal atribuição revela a competência de ter alguém qualificada na missão institucional de promover a aproximação dos alunos da universidade com o campo prático de atuação na saúde pública.

Acerca de tudo isso, desejamos votos de parabéns e de sucesso.

Fotos: Arquivo pessoal

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade