Areia-branquense está em Brasília para representar o município e a região Oeste na Conferência Nacional de Cultura

RAMONO presidente da Fundação Areia Branca de Cultural (Fundac), Ramon Rodney, está em Brasília para representar este município e a região Oeste do Rio Grande do Norte na III Conferência Nacional de Cultura, que começa nesta quarta-feira, 27, e vai até 1º de dezembro.

O artista areia-branquense, Ramon Rodney, é um dos 27 delegados eleitos na Conferência Estadual de Cultura realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Natal, que representarão o RN na Conferência Nacional de Cultura.

Segundo Ramon Rodney, a participação de Areia Branca na Conferência Estadual foi fundamental para a concretização do Plano Municipal de Cultura necessário para a captação de recursos no Ministério da Cultura (MinC), pela administração da prefeita Luana Bruno (PMDB), que já dispõe de vários projetos a serem implementados, no setor.

Ramon aproveitará o evento nacional para mostrar um pouco da sua arte como cantor, ator e coreógrafo, entre outras manifestações na área cultural 

O evento que começa hoje mobilizará cerca de dois mil agentes culturais de todo o país em torno de propostas elencadas em 27 conferências estaduais e 35 conferências livres, realizadas este ano.

A terceira edição tem como tema “Uma política de estado para a cultura: desafios do Sistema Nacional de Cultura”.

A abertura oficial da III Conferência Nacional de Cultura está marcada para às 19h30, no Teatro Nacional Cláudio Santoro, e contará com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e da ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Além das plenárias e grupos de trabalhos, uma série de eventos culturais celebrará a diversidade da cultura brasileira.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *