Luciano Oliveira - [email protected]

Areia-branquense é destaque no portal de notícias da Globo depois de dar dicas do município como excelente roteiro turístico

ponta-do-mel-46-GMaterial do G1 destaca as belezas das praias de Areia Branca, como Ponta do Mel (Foto/Reprodução)

O conceituado portal de notícias das organizações Globo, o G1, destacou nesta sexta-feira, 15, na seção “Turismo e Viagem”, as dicas de um internauta/leitor de Areia Branca, Vinicius Potter, colocando está cidade como um ótimo roteiro de viagem. Além de atrativos como praias, dunas, salinas e passeio de balsa que permite visualizar os manguezais, a reportagem cita ainda Ponta do Mel como cenário cinematográfico, tendo sido locação para filme do Padre Marcelo Rossi.

Confira, na íntegra, a matéria do G1 a partir das dicas de Vinicius Potter, que é um jovem areia-branquense ligado à Igreja Católica local.

Pelo nome já dá para saber o que o turista vai encontrar em Areia Branca: praias de areia clarinha, que contrastam com o mar de cor esverdeada.

PONTA DO MEL, FILME CRUCIFICAÇÃOA cidade do Rio Grande do Norte fica na Costa Branca, uma região que é menos conhecida do que outros trechos mais badalados do litoral nordestino, mas vale a viagem, garante o internauta Vinicius Potter, que enviou a dica ao G1. “É um lugar lindo e com muitas opções. E faz sol o ano todo”, diz.

A famosa cena da crucificação no filme “Maria, a mãe do filho de Deus”, de padre Marcelo Rossi, rodado em Ponta do Mel (Foto: Divulgação)

Areia Branca fica a mais de 300 km da capital do estado, Natal, mas bem mais perto de Mossoró (menos de 50 km).

A primeira dica de Vinicius, que mora na região, é a Ponta do Mel, onde ocorre um raro encontro do sertão com o mar.

A praia se tornou mais visitada depois que serviu de cenário para a gravação do filme “Maria, Mãe do Filho de Deus”, com Padre Marcelo Rossi. As três cruzes fincadas na areia, colocadas para o longa-metragem, foram deixadas lá e se tornaram um ponto turístico.SALINAS                    Montanhas de sal, um dos atrativos para quem visita Areia Branca (Foto/Reprodução: Jailton Rodrigues)

A cidade também recebe muitas pessoas interessadas em turismo religioso no mês de agosto. “No dia 15 acontece a procissão marítima em honra a Nossa Senhora dos Navegantes, que é realizada há mais de cem anos. Vem gente do todo o estado”, diz Vinicius.

Outra data na qual Areia Branca enche é o carnaval, que, segundo Vinicius, é considerado um dos melhores do Rio Grande do Norte.

Os visitantes podem ainda visitar dunas (as chamadas Dunas de São Cristóvão) e ver, durante um passeio de balsa pelo rio Apodi-Mossoró, os manguezais e as salinas — o município é um dos maiores produtores de sal do Brasil. O bonito pôr do sol é outro destaque.

A título de ilustração, Areia Branca já foi cenário para três filmes: “Bela Donna”, “Maria, a mãe do filho de Deus” e “Irmãos de fé”, esses dois úlitmos do padre Marcelo Rossi. E mais recentemente Ponta do Mel serviu de locação para cenas da novela “Flor do Caribe”, da Rede Globo.0Vinicius Potter, o areia-branquense que deu projeção às belezas locais no portal de notícias da Globo (Foto/Reprodução: Facebook)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade