O atleta areia-branquense Ravi Rodrigues, de 14 anos, foi campeão de duplas na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Beach Tennis, realizados em Aruba, ilha do Mar do Caribe.
Ravi competiu ao lado do natalense Gabriel Barbosa. Na final da categoria Sub-14, os potiguares derrotaram os compatriotas João Carvalho (SP) e Luca Sodero (GO), com parciais 7×6 e 6×4. Foi a primeira competição internacional de Ravi pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).
Para chegar à final da disputada competição, Ravi e Gabriel tiveram que passar pelas duplas do Chile, Aruba e Venezuela. Antes de embarcarem para esse desafio, no Caribe, a dupla potiguar foi vice-campeã da Copa das Federações.
Ravi é fruto do trabalho da Associação de Tênis do Gaúcho (ATG), que ensina a modalidade para crianças, jovens e adolescentes em Upanema de Cima, extensão da praia de Upanema, em Areia Branca. Ele é neto dos empresários Márcio Gaúcho e Jeane Araújo, fundadores da associação.
Atualmente, a ATG mantém o projeto social Bom na Escola, Bom no Esporte que trabalha com mais de 100 crianças da região da Costa Branca.
O Pan-Americano em Aruba reuniu cerca de 17 países, tendo os 10 do Continente da América do Sul.
Com informações TCM Notícia e João Paulo Castro (TV Areia Branca)
Fotos: Divulgação