Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca voltará a receber cota normal do Programa do Leite, garante o coordenador durante reunião com a prefeita

0058

Isaac Alves explicou a Luana Bruno todo o processo funcional do Programa do Leite no Estado

A preocupação com a redução da cota do Programa do Leite destinada ao município de Areia Branca, levou a prefeita Luana Bruno (PMDB) a buscar explicações do setor competente, na capital do Estado.

Ontem, 11, no Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater), em Natal, a prefeita e sua comitiva foram recebidos pelo coordenador estadual do Programa do Leite no Rio Grande do Norte, Isaac Alves.

Na oportunidade, a gestora e a secretária municipal de Assistência Social de Areia Branca, Verônica Campos Pedrosa, fizeram uma explanação sobre os benefícios do programa para as famílias de baixa renda, lamentando a diminuição gradativa do repasse do produto para o município.

0072

O vereador João Paulo (à dir.) participou da conversa de Luana Bruno com o coordenador do programa

Segundo a secretária Verônica Pedrosa, dos 700 litros/diários que Areia Branca recebia antes, hoje o programa destina uma cota de 500 litros diários para o município.

As argumentações surtiram efeito e o coordenador estadual do Programa do Leite, Isaac Alves, garantiu que Areia Branca voltará a receber os 700 litros de leite diários.

Mas avisou que não haverá novos cadastros, as famílias já habilitadas que estão fora do programa, serão reconvocadas para receber o benefício.

Isso deve acontecer até meados do mês de maio, quando o Governo do Estado concluir a nova licitação para aquisição do produto junto aos produtores potiguares.

0081

Deputado Hermano Morais e Isaac Alves com a comitiva da cidade de Areia Branca

Além da prefeita, participaram da reunião na Emater, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), o vereador João Paulo Borja (PC do B), secretários Verônica Campos Pedrosa (Assistência Social) e Vicente Faustino Filho (Educação), e o presidente do Conselho Tutelar de Areia Branca, Gunnar Vingren.

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade