Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca viveu noite de gala com street dance na primeira etapa do Concurso de Dança

0  dança  41Dança de rua invadiu a pista na noite de ontem, na primeira etapa do evento  

Uma plateia animada lotou as dependências da Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, para aplaudir e torcer pelos grupos que participaram da primeira etapa do I Concurso de Dança iniciado no sábado, 26, à noite, pela Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac).

Nessa primeira etapa do certame, sete escolas das redes municipal e estadual de ensino se apresentaram, todas concorrendo na modalidade dança de rua (street dance).

Se apresentaram no sábado, grupos de danças formados nas escolas, com alunos do Programa Mais Educação.

0  aldemirPresidente da Fundac, Aldemir Seixas, abriu o evento com mensagem de boas vindas aos grupos e convidados

As escolas participantes, foram: Escola Municipal Vingt Rosado Maia, Escola Municipal Aluízio Alves, Escola Estadual Dr. Dagmar Sabino, Escola Municipal Valdecir Nunes, Escola Municipal Santo Expedito (Redonda), Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra e Escola Estadual Desembargador Silvério Soares.

O corpo de jurados foi composto por Larissa Marques, Viviane dos Santos, Maximiliano Lira, Erhi Araújo e Júlio César, todos integrantes do grupo Gaya Dança Contemporânea, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Além das escolas, o Gaya Dança Contemporânea, de Natal, e a Companhia Teatral Pouka Roupa, de Areia Branca, fizeram apresentações especiais durante o evento.

0 gayaGrupo Gaya Dança Contemporânea, de Natal, fez apresentação especial durante o evento  

O presidente da Fundac, Aldemir Seixas, fez a abertura do Concurso de Dança, agradecendo o apoio da prefeita Luana Bruno (PMDB) e todos aqueles que direto e indiretamente estão contribuindo para a realização desse evento inédito na cidade, que tem como objetivo oportunizar aos alunos das escolas do município demonstrarem todas as suas habilidades, criatividade, desenvoltura e técnicas nas modalidades de dança de rua (street dance), forró, axé e country.

– Segundo Aldemir Seixas, a segunda etapa do Concurso de Dança será no mês de outubro, com os grupos concorrendo na modalidade forró.

Critérios

0  juradosCorpo de jurados: Erhi Araújo, Viviane dos Santos, Larissa Marques, Max Lira e Júlio César, integrantes do Gaya  

O concurso compreende quatro etapas, sendo que nos meses de novembro e dezembro serão apresentadas as duas últimas etapas, com os grupos concorrendo com as modalidades axé e country, respectivamente.

Os jurados atribuirão para cada quesito julgado notas em uma escala de 5 a 10, não podendo atribuir notas fracionadas em meio ponto ou décimos.

Após a votação dos jurados em cada etapa do concurso, as fichas são lacradas em envelopes, abrindo-os somente na final do concurso para somatório geral de todas as modalidades apresentadas.

O grupo de dança que atingir a maior nota no somatório geral de todas as etapas será declarado campeão e receberá premiação em dinheiro, troféus e medalhas.

Confira destaques da apresentação dos grupos das escolas e do pessoal do Pouka Roupa, convidado.

0  pouka roupa0  dança 20  dança 390  dança outra0  aluizio alves0 dança 170 dança0  gaya dança

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade