Areia Branca vista do alto, paisagem a que se refere o advogado Rogério Edmundo
A zona urbana de Areia Branca vista do alto, causa uma preocupação: a presença dos parques salineiros ao seu redor dá a impressão que a cidade está estagnada em termos de crescimento, não tem mais para onde se expandir. Pelo menos é esse o ponto de vista do advogado Rogério Edmundo de Souza, presidente do Partido Verde (PV) local, externado na manhã de hoje, 15, durante a convenção do Partido Popular Socialista (PPS), na Câmara Municipal.
Aproveitando a deixa de Rogério Edmundo, o empresário Cleodon Bezerra de Oliveira, que também preside o partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) neste município, disse que o assunto abordado pelo advogado é interessante, mas sua opinião, é que a zona urbana de Areia Branca pode ser estendida além dos seus limites territoriais atuais.
Cleodon Bezerra (centro) defende expansão da zona urbana
Segundo o empresário, uma saída para atrair investimentos e promover o crescimento da cidade, seria a prefeitura expandir o perímetro urbano no sentido Casqueira e Freire complementando a faixa que já inclui Pedrinhas e Arraial como pertencentes à zona urbana.
“Essa parte do município que inclui Pedrinhas, Casqueira e Freire além de bem localizadas, possuem clima agradável e constituem excelentes locais para se morar. Havendo o incentivo governamental em termos de infraestrutura, com certeza faria aumentar o interesse das pessoas em investir e construir nessas áreas”, opina Cleodon Bezerra.