Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide, vice João Paulo, secretária de Saúde Clarice Araújo, auxiliares do governo e usuárias da campanha

Areia Branca vestiu os tons da Campanha do Outubro Rosa no dia D de mobilização

Iraneide, vice João Paulo, secretária de Saúde Clarice Araújo, auxiliares do governo e usuárias da campanha

O Centro de Saúde José Nogueira de Melo, localizado no Centro de Areia Branca, foi o local escolhido para marcar o Dia D da Campanha do Outubro Rosa no município, nesta quarta-feira, 25. Durante a manhã, foram oferecidos serviços de atendimentos médico, odontológico, consultas com mastologista, coleta de exame de preventivo, testes rápidos, orientação de autoexame, verificação da pressão arterial e outros.

A agricultora Maurina Maria foi uma das usuárias atendidas. “Achei ótimo, fiz prevenção, autoexame da mama, fiz o teste, aproveitei tudo, dentista também. Cheguei era quase 8h e tô saindo agora, antes das 10h. O atendimento foi rápido, as meninas tudo legal. Gostei muito”, disse.

Em Areia Branca, além dos serviços disponibilizados no Dia D, os atendimentos também acontecem na zona rural. Na segunda-feira, 23, as mulheres das comunidades de Serra Vermelha e Redonda receberam serviços de coleta de preventivo, atendimento odontológico, realização de teste rápido, bem como orientações sobre o câncer de mama.

Prefeita e vice acompanharam os atendimentos

No próximo dia 31 as ações do Outubro Rosa serão encerradas com serviços nas comunidades de São Cristóvão, Ponta do Mel e Pedrinhas. A prefeita Iraneide Rebouças (PSD), o vice João Paulo Borja (PSB) e a secretária municipal de Saúde, Clarice Araújo, participaram da mobilização, além de outras autoridades, servidores e as usuárias.

“Sabemos que muitas mulheres morrem por câncer de mama ou de colo de útero. Essa é uma doença que se for detectada cedo, tem cura. Nós agradecemos em especial a toda equipe de saúde. Toda essa equipe vem se empenhando, claro que precisamos avançar, mas já melhoramos muito a saúde de Areia Branca. Cabe a cada um de nós atender bem ao cidadão que já chega muito fragilizado e precisa ser bem acolhido”, enfatizou Iraneide.

Fotos: Evandson Bernardo

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade