Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: Vale a pena ler e ver de novo os fatos que marcaram a ultima semana

BRILHA, LINDARAY

LINDARAY MELO DIRETORA DE TEATRO

 

 

 

Rainha do Carnaval 2008, Lindaray Mello brilhou também como diretora da peça teatral “Três contos que vou contar”, sátira baseada nos clássicos Branca de Neve e os Sete Anões, Cinderela e Bela Adormecida. A peça foi um dos destaques do II Festival Municipal de Teatro, realizado de 18 a 20 deste mês, pela Fundação Areia Branca de Cultura. Bravo, Lindaray!

 

 

 

CAPITANIA DOS PORTOS

AGENTE DA CAPITANIA DOS PORTOS, CAPITÃO FRANCISCO CAVALCANTE O agente da Capitania dos Portos em Areia Branca capitão-tenente Francisco Cavalcante informa que os proprietários de embarcações têm até novembro para fazer o recadastramento. O serviço é obrigatório e abrange todo tipo de embarcação. Uma novidade anunciada pelo capitão-tenente Cavalcante é que o recadastramento é gratuito.

A MAIS BELA VOZ

LUANA PRISCILA O mais criterioso é respeitável concurso de calouros do Estado, a Mais Bela Voz 2010, já tem data para acontecer em Areia Branca. Será dia 20 de novembro, na Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, na Cohab. Segundo o coordenador do concurso, o professor de música Ígor Rosa Cruz, os 32 candidatos inscritos para a edição deste ano vão participar de uma eliminatória. Exceto os inscritos aprovados na pré-seleção do ano passado, que têm vaga garantida no certame. A estudante Luana Priscila foi a vencedora do concurso no ano passado, em Areia Branca. Ela venceu também a etapa Pólo Costa Branca, chegando a disputar as semifinais em Mossoró.  

SAÚDE BUCAL

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Para incentivar a população quanto ao trato dentário, a Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca promoverá a Semana de Saúde Bucal no período de 25 a 30 deste mês. O evento será aberto amanhã, 25, na Câmara Municipal, às 8h, com uma série de atividades educativas e mesa-redonda com a participação de profissionais da área. As atividades serão desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde na cidade e na zona rural.

PRÊMIO NACIONAL 

SOUZA E LACERDA O projeto “Bom na Escola, Melhor no trabalho”, da Prefeitura Municipal de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é uma das dez experiências selecionadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para concorrer ao Prêmio Medalha Paulo Freire 2010. Para o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, e o secretário de Educação, Raimundo Lacerda, ter o município entre as dez experiências educacionais de todo o país selecionadas para disputar o prêmio, é motivo de orgulho.

D E S T A Q U E S

DJANE ALLISON,  PERSONAL TRAINER, NAT DIA 26

 

 

 

 

A personal trainer Djane Allison, areia-branquense que reside em Natal, comemorou idade nessa terça-feira, 26. Mais bela do que nunca, Djane é uma profissional muito requisitada na sua área. Além de imbatível, com a dança do ventre.

 

 

 

 

JOÃO RODRIGUES, DIRETOR DA BIBLIOTECA

 

O artista plástico João Rodrigues é o novo diretor da Biblioteca Municipal José Justiniano Solon. Ele já foi presidente da Fundação de Cultura e possui vastos conhecimentos na área. É a pessoa certa, no lugar certo. Sucesso, amigo.

 

 

JULIANA DANTAS, A MUSA  DO LUAU 2010

 

 

A gatíssima Juliana Dantas, a Musa do Luau 2010, está vivendo seus dias de glória como garota-propaganda do badalado Luau da Costa Branca, que acontece dia 6 de novembro, na praia de Upanema. Um megaevento. Imperdível

 

 

Z O N A   F R A N C A

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, realiza mais uma etapa da vacinação contra a febre aftosa. A campanha em nível local começou dia 16 com expectativa de imunizar o rebanho bovino no município até o final deste mês. O trabalho de vacinação é acompanhado por técnicos da área, que além de fiscalizarem a maneira como a vacina está sendo aplicada, ainda realiza o trabalho de conscientização da população sobre a importância da vacina.

***

Merece aplausos a organização do II Festival Municipal de Teatro (II Femut 2010) promovido pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac). Apesar do amadorismo dos atores, demonstraram em palco uma performance excelente, dando “vida” aos mais diversos personagens. Os textos, também, foram bem elaborados e tiveram direção impecável.

***

Outro bom evento que movimentou a cidade no período que antecedeu a sua emancipação política (completou 83 anos no dia 22 passado foi o III Simpósio de Matemática, iniciativa do professor Josivan Alves, o popular “Bom”. Foram três dias de apresentações culturais, palestra e exposições de trabalhos e oral. O simpósio reuniu alunos do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes e da Escola Municipal Professor Valdecir Nunes da Silva. Um exemplo a ser seguido.

***

Na quinta-feira, 21, dentro da programação da emancipação política de Areia Branca, houve o lançamento do livro “Poemas na areia”, da escritora e pedagoga areia-branquense Maria Antônia Bezerra da Silva. A noite de autógrafos aconteceu na Biblioteca Pública Municipal José Justiniano Solon, às 19h, prestigiada pelos segmentos ligados à arte e à cultura.

***

As obras de reforma e ampliação do Hospital/Maternidade Sara Kubitschek continuam a todo vapor. De acordo com a firma responsável pelos serviços, tudo está sendo executado dentro do prazo estabelecido, para que seja mantida a previsão de conclusão da obra conforme o contrato. A obra é orçada em mais de R$ 1,5 milhão e os recursos são provenientes do Governo Estadual, com a contrapartida do governo municipal.

***

Na sexta-feira, 22, o município de Areia Branca completou 83 anos de emancipação política. O município salineiro foi criado pelo Decreto Estadual de 16 de fevereiro de 1892, numa Resolução da Junta Governativa, desmembrando de Mossoró, ocorrendo sua instalação em 31 de março do mesmo ano. Em 24 de outubro de 1927, a sede municipal foi elevada à categoria de cidade, pela Lei nº 656.

***

Durante as homenagens pelo Dia do Professor, o vereador Aldo de Oliveira Dantas, presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, disse que aquele era um dia de lembranças boas, da época em que era estudante, e hoje reconhece que o estudo é a base de construção da cidadania e a chave que abre as portas do sucesso profissional para o indivíduo.

***

Autor da proposta que resultou na instalação do Restaurante Popular de Areia Branca, o vereador Aldo de Oliveira Dantas, presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, afirma que o empreendimento veio para ficar. Segundo Aldo Dantas, o restaurante não é fruto de acordos políticos e, sim, da constatação da necessidade de um empreendimento desse porte, para fornecer alimentação de qualidade e a preço acessível para a população de baixa renda. Aldo considera ainda que o benefício está acima das questões políticas e não tem nenhuma dúvida que o programa Restaurante Popular existente no Estado, será mantido e até ampliado na nova gestão que iniciará em janeiro de 2011.

***

O empresário Cleodon Bezerra de Oliveira acredita que a partir de 2011 o projeto de construção de ponte ligando Areia Branca a Grossos poderá se tornar realidade. Para o empresário, os resultados decorrentes da recente eleição no município são favoráveis à retomada do diálogo com importantes representantes políticos da região que lograram êxito na disputa eleitoral.

***

“Sustentabilidade: Propostas e desafios  – Alternativas de empregabilidade” foi o tema da Feira Científica realizada dia 21pela Escola Estadual Desembargador Silvério Soares. Na programação houve apresentação do Coral Viva Voz, debate focando o tema do evento, encenação teatral do texto “Vivendo a Química” e visitação aos projetos nos três turnos de funcionamento da escola.

· Coluna do Luciano Oliveira, publicada aos domingo no Caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade