Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: Vale a pena conferir (de novo) os fatos que marcaram a semana anterior

LIANA BRUNO

LIANA PEDROSA BRUNO

 

 

 

Sábado, 6, o dia foi curto para as comemorações em torno da bela e futura odontóloga Liana Bruno, pela passagem do seu aniversário. Ela é filha do vice-prefeito e médico Bruno Filho e Verônica Bruno, secretária municipal de Assistência Social de Areia Branca. Parabéns e sucesso!

 

 

 

CONCURSO PÚBLICO 

SOUZA ANUNCIA O PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO Uma boa notícia para quem aguarda ansiosamente por uma oportunidade de trabalho. A Prefeitura de Areia Branca lançará, em breve, o edital do concurso público que irá realizar no âmbito da administração municipal. Serão ofertadas vagas em diversas áreas. Tudo indica que o certame irá acontecer ainda este ano, já que o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, estaria pretendendo iniciar o ano de 2011 com o quadro de efetivos preenchido, conforme orientação do Ministério Público.

“TÔ DE FOLGA”

MICHELE RINCON As belezas naturais do litoral de Areia Branca encantaram a equipe de produção do quadro “Tô de folga”, apresentado dentro do Jornal Hoje, da Rede Globo de Televisão. Comandada pela jornalista Michele Rincón, uma equipe da InterTV Cabugi esteve em Areia Branca durante dois dias, gravando reportagens para o quadro, que oferece aos telespectadores do programa jornalístico opções de passeio e dá dicas de formas mais econômicas de chegar e aproveitar todos os atrativos do local.

É CAMPEÃ!!!

SELEÇÃO DE AREIA BRANCA A seleção de Areia Branca derrotou o Cruzeiro de Assú por 6 x 4 e se sagrou campeã da I Copa Sesi-TCM de Futsal. A final aconteceu na segunda-feira, 8, à noite, no ginásio Engenheiro José Nilson de Sá, em Mossoró, que recebeu um bom público. Com duas vitórias seguidas em cima do oponente (venceu a primeira partida da decisão por 5 x 2), a equipe de Areia Branca evitou um terceiro confronto dos playoffs, assegurando a taça com méritos inquestionáveis.

CINE SESI

ERA DO GELO No período de 26 a 28 de novembro a cidade de Areia Branca receberá a 9ª edição do Projeto Cine Sesi Cultural. Em nível local, o projeto vem consolidar uma parceria firmada entre a Prefeitura e o Serviço Social da Indústria (Sesi) desde 2006. Serão exibidos três longas-metragens: “Se Eu Fosse Você 2”, “Pequenas Histórias” e “A Era do Gelo 3“. A exibição dos filmes acontecerá ao ar livre, no espaço do antigo Cine Miramar.

D E S T A Q U E S

ALDO DANTAS ENCAMINHOU PROJETO ÀS COMISSÕES

 

 

 

O vereador Aldo Dantas, presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, vai mobilizar a Casa em torno de uma questão que vem gerando muito aborrecimento na cidade: a deficiência dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel celular.

 

 

THAYNARA FONTES

 

 

 

O amigo palmeirense, Wendel Fontes e sua esposa Andreia Fontes enviaram à coluna a foto da sua princesinha Thaynara Fontes, 4 anos. A bela já estuda e constitui os mimos da família. Está feito o registro.

 

 

 

J. GOMES E ELENCO O radialista e blogueiro J. Gomes (de câmera na mão com parte do elenco do filme), agora produtor de cinema, lançou com sucesso nos dias 3, 4 e 5 na cidade de Alexandria, o seu filme  “Inácio Garapa, um matuto sonhador”. O filme será lançado em Areia Branca no dia 18 de dezembro, no Ivipanim Clube. Exclusividade deste Blog.

Z O N A F R A N C A

A eleição de 2010 foi a mais tranquila da história de Areia Branca. Para a juíza Giulliana Silveira de Souza Lima, que presidiu o pleito no primeiro e no segundo turno, no geral a eleição foi muito tranquila. Além de Areia Branca, que é a sede da 32ª Zona Eleitoral, o trabalho da magistrada se estendeu aos municípios de Grossos e Tibau que pertencem à comarca local.

***

O empresário Cleodon Bezerra de Oliveira, que também é diretor geral da Rádio Costa Branca (FM 104,3), pretende dar uma dinâmica maior à programação da emissora, injetando novos elementos, como forma de enriquecer o seu conteúdo e, assim, levar mais informações ao ouvinte. Cleodon Bezerra disse que o seu grande desafio vai continuar sendo o de fazer da FM 104 uma emissora com uma programação versátil, bem ao gosto do ouvinte, com a informação chegando a cada lar com a velocidade com que os fatos acontecem.    

***

Com o término da eleição presidencial, vem pela frente a posse dos eleitos e em seguida será deflagrado o processo eleitoral de 2012. Em termos locais, o assunto ainda é tratado à boca miúda, mas não deixa de estar na pauta dos partidos, das lideranças políticas e nas conversas na esquina. Fortalecido com o resultado das urnas, o PMDB local ensaia projeto novo no campo da sucessão municipal. Individualmente, é o partido que tem os melhores nomes para suceder o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP).

***

O PMDB de Areia Branca abriga o atual vice-prefeito José Bruno Filho (que foi prefeito duas vezes); o presidente da sigla, ex-vereador Cleodon Bezerra (quatro mandatos e duas vezes presidente do Legislativo); o presidente da Câmara Municipal, Aldo Dantas; o vereador Dijalma da Silva Souza (que já foi prefeito interino em 2004). Só para citar os mais expressivos, politicamente. As cartas estão na mesa, já podem começar o jogo…

***

O Conselho de Turismo do Polo Costa Branca se reúne em Assu no dia 26 deste mês para sua 18ª reunião ordinária, que conta com um total de 17 cidades. A decisão foi tomada durante a última reunião, em 26 de agosto, aqui em Areia Branca. No encontro realizado em Areia Branca, um dos aspectos abordados foi com referência ao projeto de sinalização turística abrangendo todos os municípios participantes do polo. A empresa que executará este serviço será a Nacional Ltda., vencedora da licitação, com proposta de R$ 725 mil.

***

A sinalização turística representará um passo significativo no processo de organização do turismo na região do Polo Costa Branca. O Conselho do Polo tem como secretário executivo o prefeito de Areia Branca, Souza, que também foi o idealizador do consórcio de municípios da chamada Costa Branca.

***

Areia-branquenses que residem em outras localidades e visitantes que estiveram na cidade durante o feriadão e, principalmente, no Dia de Finados, elogiaram muito o desenvolvimento da infraestrutura da cidade. Entre os aspectos destacados pelos visitantes, estão a segurança (citaram a barreira policial na entrada da cidade), a diversidade de opções na área da alimentação e principalmente a limpeza pública.

***

Quatro vereadores não compareceram à sessão ordinária de ontem, na Câmara Municipal de Areia Branca. Com apenas cinco vereadores em plenário não houve quórum e matérias importantes tiveram que ser retiradas da pauta. O presidente da Casa, Aldo de Oliveira Dantas, disse que sua preocupação é que resta pouco tempo para concluir o calendário do ano em curso e ainda tem muito trabalho pela frente.

***

Entre as obras em andamento, no município, o prefeito Souza destaca como uma das mais importantes realizações da atual gestão a reconstrução do Hospital/Maternidade Sara Kubitschek. Para o prefeito, o novo hospital dará vigor às ações da saúde voltadas para a população, principalmente aqueles que dependem da saúde pública. A expectativa do prefeito é a mesma do governador do Estado, Iberê Ferreira de Souza, que pretende entregar o novo hospital de Areia Branca antes do término do seu mandato. A gestão do governador Iberê termina no dia 31 de dezembro deste ano.

***

Para o vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes” (PTB), a Caern não cumpriu com o prometido, que era perfurar um novo poço na cidade em troca da renovação do termo de concessão para a empresa continuar explorando seus serviços no município, com isenção de 20 anos. “A Caern prometeu esse poço para 2009 e já estamos no final de 2010 e nada”, lembrou o edil.

*Coluna assinada por Luciano Oliveira, publicada aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade