Luciano Oliveira - [email protected]

é uma tradição na comunidade

Areia Branca: Upanema do Farol vive a festa do padroeiro Santo Antônio

A festa de Santo Antônio é uma tradição na comunidade litorânea (Foto: Reprodução)

Aberta oficialmente na sexta-feira, 10, a programação da festa de Santo Antônio, padroeiro de Upanema do Farol, litoral de Areia Branca. “Com Santo Antônio perseveremos no seguimento de Jesus, na comunhão, no partir do pão e nas orações” é o tema geral da festa, que é uma tradição na comunidade.

Na abertura da festa na sexta-feira, às 18h, houve procissão saindo da comunidade de Nossa Senhora de Fátima (Upanema de Cima) até a Capela de Santo Antônio. Após o ato de hasteamento da bandeira, às 18h30, Santo Terço; às 19h, celebração eucarística presidida pelo padre Enéas.

Neste sábado, 11, e domingo, 12, Santo Terço (18h30) e celebrações eucarísticas (19h) presididas pelo pároco de Areia Branca, padre Gilvan Tavares, e pelo padre Enéas, respectivamente.

Na segunda-feira, 13, dia do padroeiro Santo Antônio, às 18h Santo Terço e acolhida dos devotos e peregrinos. Às 18h30, chegada da imagem vinda do centro da cidade; às 19h, celebração eucarística com padre Gilvan Tavares.

Programação social

Conforme divulgado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Areia Branca, a programação social movimenta os festejos todas as noites. Na abertura, na sexta, houve venda de doces e salgados e apresentação de quadrilha junina.

Neste sábado, 11, tem salgados e pizzas; domingo, 12, doces e salgados; segunda-feira, 13, Jantar da Festa, brincadeiras com as crianças e pescaria.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade