Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: um repeteco no capricho com direito a fotos e fatos que ilustraram o colunão de domingo do jornal O Mossoroense

REVELAÇÃO 2013
9 okokA estudante Izabela Nascimento é uma das concorrentes ao título de Top Model Revelação 2013. O evento será dia 4 de maio, no Caravelas Clube, com animação da banda Forró Swingado, e outras. Inscrições até o dia 20, para crianças dos 5 aos 11 anos e juvenil e adulto dos 12 aos 27 anos. Interessados enviar foto e telefone para contato para o e-mail [email protected].

40 GRAUS
JOSÉ CAMPIELO, ANA MARIA E SUZANANos próximos dias as lojas Sport Line Calçados e Ana Presentes recebem muitas novidades em calçados e acessórios, inéditas no mercado local. São lançamentos exclusivos da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios realizada em Natal no início do mês, com as principais marcas calçadistas do país. Na foto, o casal empresarial José Campielo e Ana Maria com a empresária gaúcha Suzana, no evento.

PRÉVIA WHITE
THAÍS BIANCA, PANICAT EM AREIA BRANCA DIA 30A panicat Thaís Bianca, do programa “Pânico na Band”, será uma das atrações da Prévia White, que acontecerá dia 30 deste mês, em Areia Branca. O evento, uma espécie de rave, será na Pais & Filhos Casa Show, em Upanema de Cima, com Swingueto, Koisa Nossa e mais sete DJs se revezando durante 12 horas de festa sem intervalo. Imperdível!

D E S T A Q U E S

A SECRETÁRIA DA MULHER, DAYANNA,  LUANA COM YEDA, DA SPUA  secretária da Mulher, Dayanna Campielo, e a prefeita Luana Bruno se reuniram com a superintendente do Patrimônio da União no RN, Yeda Cunha, e o responsável pelo setor de Regularização Fundiária do Estado, Neilor Barbosa, para renovação do Acordo de Cooperação Técnica entre o município e o SPU.

BRUNO FILHO E VERÔNICA PRÊMIOA secretária de Assistência Social de Areia Branca, Verônica Pedrosa, esteve em Florianópolis (SC) onde recebeu o troféu “Sustentabilidade Social” por estar entre as 100 melhores do Brasil. Ela foi acompanhada do controlador-geral do município, José Bruno Filho, seu marido.

A beldade Amanda Leonor, da Claro Celular do Supermercado Show de Preço, aniversariou sábado passado, recebendo os parabéns da galera. O fuzuê em alusão à data rolou durante o fim de semana. Amanda, que já foi rainha do Carnaval e participou de vários concursos de beleza, é filha do nosso cantor Ribamar Siqueira e Marilene Porfírio

Z O N A    F R A N C A

A Câmara Municipal de Areia Branca iniciou as atividades referentes à atual legislatura a mil por hora. Os cinco vereadores novatos, no exercício do primeiro mandato, mostram muita disposição para trabalhar e em apenas três sessões ordinárias já apresentaram um volume expressivo de proposições. O fator segurança pública, o tema do momento na cidade, está na ponta da língua dos edis, que somando com os veteranos na Casa, estão dando um show de atuação.

***
Embora o vereador seja ciente que não tem poder de executar, apenas exerce o papel de fiscal das ações do Executivo, em nível local eles (os 11) estão fazendo seu papel perante a sociedade. O mais importante nesse período é que o povo está acompanhando as sessões na Câmara e, com isso, está se inteirando da atuação do seu representante na Casa. O vereador Sandro Góis (PV) está conduzindo com muita competência os trabalhos da mesa diretora. No geral, a atual legislatura já disse a que veio.

***
Falando em Câmara Municipal, a prefeita Luana Bruno (PMDB) ainda não anunciou quem é ou será o seu líder naquela Casa. A bancada governista está repleta de opções. Mas no plenário e nas rodas de amigos, o nome do vereador Aldo Dantas (PMDB) desponta como o eventual líder da prefeita na edilidade. Aldo Dantas está no exercício do terceiro mandato, foi presidente da mesa diretora duas vezes consecutivas e é bem articulado. Possui todos os requisitos para desempenhar a função.

***
O clima de insegurança que ronda Areia Branca, apesar do bom trabalho que as polícias Civil e Militar realizam na cidade (isso é inquestionável, apesar da falta de estrutura material e humana) repercutiu na Assembleia Legislativa durante a semana. Os deputados Fernando Mineiro (PT) e Hermano Morais (PMDB) levantaram a questão em plenário, solicitando do Governo do Estado o reforço do policiamento e o aumento do efetivo para o município, que tem sofrido diariamente com episódios de violência.

***
A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Eva Rolim, informa que estão abertas as inscrições para o Projeto Acolher, que tem como público-alvo crianças com idade de zero a 6 anos. No Acolher as crianças participam de uma série de atividades lúdicas e recreativas, propiciando momentos de lazer e interação.

***
Também estão abertas no Cras as inscrições para o Programa Mamãe e Bebê , voltado para as grávidas até o quinto mês de gestação. Nessa atividade do Cras as mulheres grávidas recebem orientações e participam de palestras. As grávidas produzem ainda o enxoval do bebê que será doado no final do curso. O Cras está localizado na rua Jorge Caminha, próximo ao Centro Juvenil Dom Bosco. Outras informações pelo telefone 3332-4950.

***
A retomada de programas sociais pelo governo municipal, voltados para o atendimento das famílias de baixa renda, foi um dos temas abordados pelo vereador Aldo Dantas no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca. Ele defende a volta da distribuição de cestas básicas e do “vale-gás”, por se tratar de iniciativas de grande alcance social. Outro pleito reivindicado pelo edil à prefeita Luana Bruno é que a gestora determine a reabertura da Casa de Apoio da Prefeitura de Areia Branca, em Mossoró.

***
“Obesidade Infantil” e “Saúde Ocular” são os temas trabalhados no período pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, com apoio da pasta da Educação, na retomada do Programa Saúde na Escola. De acordo com o cronograma traçado, as primeiras escolas que receberão a visita da equipe do programa, são o Centro de Educação Infantil Luiz Breno, Creche Ana Rolim (Upanema do Farol), Creche São Sebastião (Ponta do Mel), Creche Gentil Fernandes (Redonda), Creche Julita Alves (Pedrinhas), Escola Municipal Valdecir Nunes e a Escola Estadual Antônia Girland.

***
Promessa feita pela prefeita Luana Bruno na abertura da Semana Pedagógica 2013 no mês passado, o município adquiriu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, 24 bibliotecas num total de 1.680 livros de diferentes gêneros. Os exemplares serão distribuídos junto com kits de material escolar que serão entregues aos alunos das 23 escolas da rede municipal de ensino.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade