Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: Um repeteco da coluna cheio de novidades para não perder o pique

ODONTOLOGIA EM ALTA

LIANA BRUNO, FORMADA EM ODONTOLOGIA

 

 

A área da odontologia foi, sem dúvidas, a preferida dos jovens areia-branquenses nos últimos concursos vestibulares. Entre os novos profissionais do ramo, diplomados este ano, a coluna destaca a odontologista Liana Pedrosa Bruno, filha do vice-prefeito e médico Bruno Filho e da secretária municipal de Assistência Social de Areia Branca, Verônica Campos Pedrosa Bruno.

 

 

FESTA DOS 18 ANOS

MEDERIOS MAIA 18 ANOS A partir do dia 28 deste mês começa a campanha promocional do Supermercado Show de Preço em comemoração aos 18 anos do estabelecimento, informa o competente empresário Medeiros Maia. Nas compras a partir de R$ 15,00 o cliente receberá cupons para concorrer a muitos prêmios, sendo os principais 1 carro Fiat Uno, 1 moto e 4 TVs LCD 32″. A festa que comemora o aniversário do Show de Preço será dia 10 de julho.

REI E RAINHA

REI MOMO FRAN RODRIGUES E RAINHA ILRLÂNIA, EM 2010 Os candidatos a Rei Momo e a Rainha do Carnaval 2011 de Areia Branca já podem se inscrever na Fundação Areia Branca de Cultura. O concurso que escolherá os sucessores do Rei Momo Fran Rodrigues e da Rainha Irlânia Ferreira será no próximo dia 27, na praia de Upanema, com direito a “arrastão” com Pimenta Nativa.   

GLOBO MAR

PORTO ILHA MAJESTOSO Depois do quadro “Tô de Folga” vem aí o programa “Globo Mar” para projetar mais uma vez o município de Areia Branca, nacionalmente. Na terça-feira esteve em Areia Branca a produtora de projetos especiais da Rede Globo de Televisão, Renata Rodrigues, que acertou para o dia 23 a vinda da equipe do programa para iniciar as gravações.

LUAU MIX

ADRIANA COM O INALA Depois do sucesso da prévia do Luau Mix no sábado, 5, na orla da praia de Upanema, Adriana Ísis (com a galera da Inala da Galera na prévia de sábado) e equipe ultima os preparativos com vistas à festa propriamente dita, no próximo sábado, 12, cuja estrutura será montada em frente ao Hotel Costa Atlântico, onde quatro grandes atrações regionais vão animar a galera: o reggae de raiz do Kaava Roots, o pagode de elite do Samba Nobre, o pop rock sensação da Paraiba, Urbanoids e todo o swingue da banda Inala da Galera, com o lançamento do repertório do carnaval 2011. Imperdível!

D E S T A Q U E S

LEANDRO, COORDENADOR DO CENTRO  AREIA BRANCA O fisioterapeuta Leandro Henrique, formado pela UnP, é o novo coordenador do Centro de Reabilitação de Areia Branca. Ele é filho do casal Fernandes (ex-INSS) e Socorro (ex-Centro de Saúde), pessoas bem relacionadas na cidade. Sucesso, Leandro.

NONATO COME ALINE KELLY A sempre sorridente e de bem com a vida, Aline Kelly do Vale Santos (aqui com o esposo Raimundo Nonato do Vale Santos), festejou mais um ano de vida no último dia 4, recebendo o carinho dos familiares e amigos. Aline é filha do ex-vereador José Ribamar dos Santos, o “Dedé da Serraria”, e de Edna Maria de Souza Santos.    

HELENA, A GERENTE AQUI A gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Areia Branca, Helena Mara, vem recebendo elogios pelo competente trabalho realizado à frente da instituição. Apesar do pouco tempo em funcionamento, a agência já supera as expectativas.

ANDRÉ KELLY, CONCLUINTE Os parabéns para André Kelly dos Santos, que acaba de concluir o Curso de Gestão Ambiental. Na foto, ladeado pelos pais José Ribamar dos Santos, “Dedé da Serraria” e Edna Maria de Souza Santos.    

IRMÃ MARIA JOSÉ, MAFALDA MENSURADO E ELKE AMORIM, DO EDUCANDÁRIO NS “Irmã Maria José e Elke Amorim, dirigentes do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, ladeando Mafalda Mensurado, gerente Norte/Nordeste da Rede Católica de Educação, a qual o educandário é integrado, que visitou Areia Branca durante a semana.

JOSÉ RIBAMAR DOS SANTOS NETO NAT 4 AN Dia 2 passado o garotão José Ribamar dos Santos Neto comemorou seus 4 aninhos, para felicidades dos pais Alisson Kelly dos Santos/Myrla Beatriz de Moura. Os baixinhos e altinhos fizeram muito “auê” em torno do aniversariante.  

Z O N A   F R A N C A

O presidente do América Futebol Clube, de Natal, Clóvis Emídio, esteve em Areia Branca com o objetivo de firmar uma parceria com o município, visando a instalação de um núcleo do projeto Fábrica de Craques. O projeto objetiva trabalhar no desenvolvimento de novos talentos esportivos com hábitos para o futebol de rendimento, contemplando adolescentes entre 13 e 18 anos de idade, ao longo do ano de 2011.

***

O XI Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2011 de Areia Branca começou a todo vapor, com os favoritos Gatos.com (campeão do ano passado), Deputados (vice-campeão) e Largos HB (terceiro colocado) vencendo de goleada. Entre os cotados para vencer o certame este ano, desponta ainda o Gladiadores, que estreou na competição na sexta-feira, 4, à noite.

***

No próximo dia 16, começa o V Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal Feminino. As mulheres vão à quadra representando as equipes do Gatos.com, Shukura Etherna, Largados HB, Nada a Ver, Mulheres de Areia. Os jogos femininos iniciam a partir das 19h, antecedendo os jogos masculinos, que acontecem a partir das 20h. todos no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral.

***

O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), está retomando a luta pela construção do Terminal Pesqueiro e Artesanal, que segundo o gestor, vai impulsionar o desenvolvimento do setor da pesca, no município. Já existe um projeto em andamento do terminal que contará com toda a estrutura necessária para recepção e comercialização de produtos de qualidade.

***

Já foi publicado o edital contendo todos os procedimentos do processo eleitoral previsto para 21 de maio, quando serão eleitos e reeleitos os cinco novos conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes. O pleito é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Areia Branca (COMDCA) e será de forma idêntica a uma eleição comum, independente do número de candidatos, conforme determina a lei.

***

O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Jorge de Castro, esteve em Areia Branca durante a semana para uma visita à agência da Caixa e ao prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), quando agradeceu o apoio que a instituição financeira tem recebido do Executivo. O gestor, por sua vez, agradeceu à superintendência estadual da Caixa, que atendeu às suas reivindicações, reinstalando a agência em Areia Branca.

***

Quem também esteve em Areia Branca foi o coronel da PM, Araújo Lima, que é coordenador do projeto Gabinete de Gestão Integrada no Estado. O projeto tem como objetivo fortalecer a segurança pública no município através da integração dos trabalhos das polícias e da Guarda Municipal. Com a implantação do projeto, o município irá trabalhar de forma preventiva no combate ao vandalismo e outras ocorrências policiais. Aqui, o coronel encontrou o governo municipal disposto a colaborar e uma sociedade clamando por mais segurança.

***

Na 32ª Zona Eleitoral, cujo município-sede é Areia Branca, será realizada correição  no mês de março. Pertencem a esta zona os municípios de Grossos e Tibau. No somatório geral são quase 30 mil eleitores, a saber: Areia Branca, 18.580 eleitores; Grossos, 7.384; e Tibau, 3.615 eleitores, totalizando 29.579 votantes. Dados referentes às eleições de 2010.

***

Depois da abertura das atividades legislativas referentes ao ano em curso, a Câmara Municipal de Areia Branca se prepara para um período de ações intensas. Segundo o presidente da Casa, vereador Aldo de Oliveira Dantas, as atividades começam pra valer a partir do próximo dia 15. Nessa data, o chefe do Executivo municipal comparece ao plenário da Câmara para fazer a leitura da sua mensal anual, onde presta contas à população das ações implementadas no ano anterior.

***

O cantor Roberto Duarte está se filiando no PCdoB para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Areia Branca, em 2012. Já o suplente de vereador Adriano Emílio, está trocando o PMDB pelo DEM com o mesmo objetivo. Em 2008, Adriano Emílio foi candidato pelo sistema governista e obteve mais de 600 votos. No DEM, terá o apoio do ex-prefeito Expedito Gomes Leonez.

* Coluna assinada por Luciano Oliveira, publicada aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade