Luciano Oliveira - [email protected]

No município, integrantes do grupo prioritário foram imunizados

Areia Branca ultrapassa meta da Campanha de Vacinação contra a Gripe e alcança 90,13% do público-alvo

No município, integrantes do grupo prioritário foram imunizados (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

Areia Branca atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza. O município chegou a ultrapassar a meta de 90% definida pelo Ministério da Saúde e alcançou 90,13% do público-alvo. A campanha foi iniciada em 10 de abril e encerrada na sexta-feira, 31.

A partir de agora toda a população pode se vacinar enquanto durarem os estoques da vacina. No entanto, as mães devem ficar atentas para levar seus filhos para receber a segunda dose. Mas, atenção: somente recebe essa dose as crianças que estão tomando a vacina pela primeira vez.

O Rio Grande do Norte ficou em 8º lugar no país em cobertura vacinal. A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde era de vacinar durante a campanha, no mínimo, 90% de uma população total de 972.875 no Estado, considerando-se os grupos prioritários. Ao final do prazo, a cobertura foi de 86,6% dessa população.

Influenza

A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade