Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: Última coluna do ano tem que ser muito especial. Está bem “fresquinha”

SEJA BEM-VINDA

HELENA, A GERENTE A cidade de Areia Branca recebeu com festa a nova agência da Caixa Econômica Federal, que tem como gerente a simpática e competente Helena Mara. Pelo que deixa transparecer, trata-se de uma pessoa de diálogo e com certeza terá uma boa relação com os segmentos locais. Seja bem-vinda, Helena Mara!

MAIS SAÚDE

PSF INAUFURADO Ainda está sendo muito comemorada pelos moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, a implantação de uma equipe do Programa Saúde da Família (PSF) daquela populosa área. O benefício foi instalado na segunda-feira, 20, pelo prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza”, quando foi apresentada a nova equipe que atuará na moderna e bem instalada Unidade Básica de Saúde do bairro.

A CAIXA CHEGOU!

CAIXA AQUI E AGORA A cidade de Areia Branca ganhou uma agência da Caixa Econômica Federal, inaugurada no último dia 22. A vinda da Caixa para esta cidade é, também, resultado de reivindicação da deputada federal Sandra Rosado (PSB), que formalizou o pleito através do Requerimento de Indicação 1870/2008, enviado ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e atendido pela presidente da instituição, Maria Fernanda Ramos Coelho.

MÊS DE FESTAS

MÊS FESTA Dezembro definitivamente é a época mais festiva do ano. Sem contar as festas tradicionais de Natal e Ano Novo, o mês também é agitado pelas confraternizações entre amigos de trabalho ou colegas de escola. Neste mês, é comum marcar um dia para comemorar o final de mais um ano, proporcionar uma chance de descanso e descontração depois de um ano inteiro de trabalho e preocupações. Até porque, ninguém é de ferro.

ATIVIDADE LEGAL

ALDO DANTAS ENCAMINHARÁ  PROJETO A mobilização em favor da regulamentação da atividade de mototaxista em Areia Branca teve uma segunda rodada na terça-feira, 21, na Câmara Municipal. O encontro foi decisivo para fechamento de algumas questões que ficaram pendentes na reunião anterior. Na oportunidade o presidente do Legislativo, vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB) se comprometeu que logo que termine o recesso parlamentar, em fevereiro, ele vai apresentar um Projeto de Lei que institui, legalmente, a profissão de mototaxista no âmbito do município.

D E S T A Q U E S

NAELSON, NAT O competente secretário de Gabinete Civil da Prefeitura de Areia Branca, professor Naelson Oliveira, amanhece de idade nova na terça-feira, 28. No calor das festividades de fim de ano, desejamos vida longa ao nataliciante.

CHICO LOPES COM OS FILHOS REGINALDO E LOPES JR. ODONTÓLOGO DO PSF Advogado Reginaldo Lopes com o pai, vereador “Chico Lopes”, e o irmão Lopes Júnior, o novo odontólogo do município, integrante da equipe do PSF do bairro Aparecida. Um bom exemplo de que a juventude é capaz. Basta querer.

ALDO COM A NOVA A MESA DIRETORA Dia 1º de janeiro tem a posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Areia Branca para o biênio 2011-2012. Os membros: Presidente, Aldo Dantas (reeleito); Vice-presidente, “Chico Lopes”; 1º Secretário, Sandro Góis; 2º Secretário, Thalys Araújo.

Z O N A   F R A N C A

O prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), esteve visitando o Loteamento Raimundo Caetano, área habitacional localizada entre os conjuntos Cohab e Pastor Jocelino Cavalcante. Na residência do empresário Klinter Luiz, responsável pela comercialização daquela área, o governante se reuniu com moradores do loteamento que reivindicaram melhorias para o local. Dentre as reivindicações apresentadas, estão a pavimentação de ruas e conclusão da quadra de esportes.

***

“Souza” ouviu atentamente os moradores e no fim, garantiu que até o mês de junho do próximo ano, todas as ruas do loteamento estarão pavimentadas, oferecendo acesso de boa qualidade a todas as residências. Cerca de 30 famílias moram no loteamento que esta em processo de expansão. “Souza” disse ainda, que o objetivo maior da atual gestão é fazer a interligação dos bairros próximos, ate o final 2012, quando termina o seu mandato.

***

Com uma semana de antecedência, os servidores da Prefeitura de Areia Branca receberam os vencimentos referentes ao mês de dezembro. Junto com os vencimentos do mês em curso, cerca de 350 professores da rede municipal de ensino embolsaram 1/3 de férias. O prefeito “Souza” comemora o fato de estar fechando dois anos de governo sem ter atrasado nenhuma folha de pagamento.

***

Além da deputada federal Sandra Rosado (PSB), outra parlamentar que comemorou a instalação da agência da Caixa em Areia Branca, foi a deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Presente na inauguração da agência local, Larissa disse que uma cidade como Areia Branca, com 25 mil habitantes e identificada como um pólo turístico regional, não podia permanecer sem uma agência da Caixa. A “guerreirinha” estava certa.

***

Bem sucedido no ramo imobiliário, o jovem empresário Klinter Luiz, da KL Imobiliária, não escondia a satisfação com a instalação da agência da Caixa Econômica na cidade. Ele é um cliente ativo da Caixa Econômica Federal, onde possui uma carteira com diversas pessoas de Areia Branca, que trabalham com a Caixa por meio dos programas de habitação popular. Para o empresário, a chegada da agência da Caixa é um verdadeiro presente de Papai Noel para os areia-branquenses.

***

Nos dias 29 e 30 deste mês será realizada a I Copa Costa Branca de Kite Surf, na praia de Upanema, litoral de Areia Branca. o evento acontece a partir do meio-dia, com premiações para os três primeiros colocados. À noite, muita música com as bandas Paranoicos, Swingaço Mix e Boate Liberty Night. As inscrições ainda podem ser feitas pelos telefones (84) 8871-1222 / 9666-2041.  

***

Para o empresário Cleodon Bezerra de Oliveira, a instalação da agência da Caixa Econômica Federal em Areia Branca, era o incremento que faltava para a cidade tomar um novo rumo. Segundo o empresário, muitas vozes se levantaram em defesa do pleito, inclusive a dele, que desde que a cidade perdeu o extinto Banco do Estado do Rio Grande do Norte (Bandern) e também a agência da Caixa, ele passou a engrossar o coro que somente um banco na cidade era insuficiente para atender a demanda de clientes.

***

Para o empresário Cleodon Bezerra, a Caixa Econômica Federal chega à cidade para suprir as necessidades dos areia-branquenses por produtos, serviços bancários e benefícios sociais. Com a nova agência, segundo ele, toda a população de Areia Branca e dos municípios vizinhos vai ter acesso a crédito imobiliário e ao amplo leque de serviços financeiros prestados pela Caixa.“Os trabalhadores da região também serão beneficiados com a facilidade no acesso aos benefícios sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, FGTS, Seguro Desemprego e PIS”, conclui o empresário.

***

Um grupo formado pelo secretário municipal de Agricultura, engenheiro agrônomo Ari Félix da Silva, técnico agrícola Luiz Rolim e pelo presidente da Colônia de Pesca Z-8 de Areia Branca, Ronaldo Vale, esteve em Natal, onde entre outros compromissos, se reuniu com o superintendente Federal do Ministério da Pesca no Rio Grande do Norte, Marcilio Lucena. Na oportunidade, foi discutida a viabilidade de projetos para o setor pesqueiro de Areia Branca a partir de 2011.

***

Dentre os assuntos em destaque, Ronaldo Vale, da Colônia de Pesca Z-8, disse que trataram da implantação do Centro Integrado da Pesca Artesanal (CIPAR) na região salineira, que apesar  de ser construído em Areia Branca beneficiará municípios pesqueiros como Tibau, Grossos e Porto do Mangue. Segundo Ronaldo Vale, as negociações estão sendo retomadas junto ao Ministério da Pesca e Prefeitura de Areia Branca. Ele acrescenta que o prefeito “Souza” está empenhado no sentido de que o mais rápido possível o CIPAR se torne uma realidade no município.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade