Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: A terra de todos os encantos começa a entrar no ritmo da folia de Momo

TÃO LONGE, TÃO PERTO…

TÂMARA MELO, ADVOGADA A distância não corrói uma boa amizade. O tempo passa, o tempo voa e a Dra. Tâmara Melo, areia-branquense da gema que reside em Natal, continua aquela pessoa de caráter firme, profissional das melhores na área da advocacia, onde acumula saber e experiência. Uma mulher educada, fina, elegante e, acima de tudo, bela. Por dentro e por fora. Parabéns, Tâmara, pelo sucesso. A vida contempla quem a merece.

RAINHA DO CARNAVAL  

SONY DSC

 

 

 

O evento pré-carnavalesco mais esperado do ano, a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2011 de Areia Branca, acontecerá dia 27 de fevereiro, na praia de Upanema. Blocos e escolas de samba já podem preparar os seus candidatos. Expectativa geral sobre quem será a sucessora de Irlândia Ferreira, a rainha em 2010.

 

 

 

NOVA GERAÇÃO

CLEODON NETO, ODONTÓLOGO, AREIA BRANCA

 

 

O futuro odontologista Cleodon Neto, cujo curso conclui este ano, em Natal, vem despontando no cenário político de Areia Branca como herdeiro do espólio eleitoral do avô, empresário Cleodon Bezerra de Oliveira. Ele, o neto, representa a terceira geração de políticos da família, que começou com Cleodon (avô), tem continuidade com o vereador Aldo Dantas e poderá ter sequência com Cleodon Neto.

 

LUAU MIX     

ADRIANA ISIS, LUAU MIX

 

Dia 12 de fevereiro, na praia de Upanema, tem o badalado Luau Mix, evento que tem à frente a promoter da terrinha Adriana Ísis, locutora da FM Resistência 93,7, de Mossoró. Na grandiosa estrutura montada à beira-mar terá música para todos os gostos: o reggae de raiz do Kaava Roots, o pagode de elite do Samba Nobre, o pop rock sensação da Paraíba, Urbanoids, e todo o swingue da banda Inala com o lançamento do repertório do Carnaval 2011. O evento será lançado domingo, 6 de fevereiro, com estrutura montada no Hotel Costa Atlântico. Vamos?

 

PROFUNDO PESAR 

CHIQUITA DO CARMO É com profundo pesar que a coluna registra o falecimento dia 27, da boníssima “Chiquita do Carmo”, nossa mais assídua leitora, aos 93 anos.  Francisca Amélia do Carmo Rebouças Nepomuceno, ou dona “Chiquita do Carmo”, era querida e admirada por todos. Educadora de gerações, ela deixou uma história.

D E S T A Q U E S

VANESSA COM OS PAIS  IRACEMA E CASTRO Parabéns para a amiga Vanessa Castro (com os pais Iracema Azevedo e João de Castro), agora administradora de empresas, formada pela UnP. A colação de grau foi dia 24, em Mossoró.

DÉBORA AMORIM OM OS PAIS NETO E AGNESE Flagrante da formatura da odontologista Débora Amorim, ladeada pelos pais, empresários Neto Amorim e Agnese Iáscara. Família de muito conceito em Areia Branca.

JOÃO SABINO, DA REDE SABINO PALACE Sob o comando do empresário João Sabino, o Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, em Areia Branca, é o preferido dos visitantes e turistas nesta alta estação. Realmente um empreendimento de encher os olhos.

Z O N A    F R A N C A

Quem for à praia de Upanema, principalmente no Carnaval deste ano, vai se deparar com uma estrutura totalmente diferente dos anos anteriores. No antigo local de concentração do público a prefeitura construiu uma praça com quiosques padronizados e espaço para o lazer. Batizado de Largo de Eventos, dali sairá os “arrastões” todas as tardes, durante o Carnaval. Inclusive o primeiro “arrastão” em clima de folia, no dia 27 de fevereiro, na escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2011, com o trio “Porradão” e a banda Pimenta Nativa.

***

A Gerência Executiva de Turismo de Areia Branca iniciou o cadastro de imóveis para aluguel temporário durante o Carnaval. As pessoas interessadas devem entrar em contato com a Gerência pelo telefone (84) 3332-4927 ou ir pessoalmente ao órgão, que agora funciona no próprio Palácio Municipal. O  cadastro é gratuito.

***

A permanência da Inspetoria da Receita Federal em Areia Branca, virou bandeira de luta do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). Desde o dia 30 de dezembro de 2010, o órgão transferiu o atendimento que era prestado em nível local, para o Centro de Atendimento ao Contribuinte, da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Mossoró. Como argumento, “Souza” diz que Areia Branca precisa dos serviços prestados pela Inspetoria da Receita Federal para os contribuintes locais, pela grande importância econômica do município no Rio Grande do Norte e no país.

***

O artigo assinado pelo médico areia-branquense Marcelo Mendonça, que mora e trabalha em Brasília, intitulado “A indústria salineira e o futuro de Areia Branca”, alcançou ampla repercussão no município e na região. O texto foi publicado no blog www.costabrancanews.com e foca uma série de fatores que podem constituir uma séria ameaça à economia de Areia Branca. “A situação, na verdade, é de alto risco”, frisa o autor, no texto. Vale a pena conferir.

***

Com o surgimento de uma “enxurrada” de pré-candidatos a vereador nas eleições municipais de 2012, com elevado potencial de votos, os ex-vereadores que sonham em retornar à Câmara Municipal de Areia Branca vão ter que trabalhar muito. Mesmo diante da perspectiva de renovação de cerca de 50% e mais o aumento de duas vagas na futura legislatura, o quadro é sinistro para os “ex”. Anotem, para conferirmos depois.

***

Empresário dos bons e pessoa do povo, Hélio Borges sempre foi visto como um incentivador do esporte em Areia Branca. No XI Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal de 2011, que começa na terça-feira, 1º de fevereiro, Hélio está entrando como patrocinador do bloco Largados, mas também está ajudando as demais equipes que participam do certame. Correto, chefe!

***

O vereador Aldo de Oliveira Dantas (PMDB) está tranquilo quando a permanência do Restaurante Popular de Areia Branca na nova gestão estadual. A própria governadora Rosalba Ciarlini (DEM) garantiu a continuidade do programa em nível local beneficia 500 pessoas por dia, que têm acesso a uma  alimentação de boa qualidade, pagando apenas um R$ 1 por refeição. Aldo Dantas é o autor do projeto que culminou com a vinda do Restaurante Popular para o município.

***

O vereador licenciado e atual gerente de Recursos Hídricos de Areia Branca, Djalma da Silva Souza (PMDB), estará de volta ao plenário do Legislativo municipal, a partir da retomada dos trabalhos na Casa, em fevereiro. Atualmente a vaga de Dilma é ocupada pelo suplente em exercício, Roberto Gonçalves de Melo (PP), que deve reassumir a Gerência de Recursos Hídricos, da qual é titular (afastado).

***

O XI Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2011 começa na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, com 12 equipes, com os jogos acontecendo Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral, que tem capacidade para cerca de 3 mil pessoas. Na abertura do certame, o atual campeão, Gatos.com, enfrenta Os Caixas. De acordo com o regulamento do campeonato, todos os jogos serão realizados no mesmo horário, às 20h, sendo um jogo por noite.

***

A novidade, este ano, no XI Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2011 de Areia Branca, segundo o gerente de Esportes e Lazer, Elias Severiano, é a expressiva presença feminina no certame, já que paralelo à competição masculina acontecerá o V Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal Feminino, com 6 equipes. Os jogos femininos terão início a partir do dia 8 de fevereiro, às 19h, antecedendo os jogos masculinos.

· Coluna assinada por Luciano Oliveira e publicada aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade