Luciano Oliveira - [email protected]

UBS Celso Dantas funciona no prédio da Central do Cidadão (Foto: Assessoria de Comunivação - PMAB)

Areia Branca terá mais um plantão de vacina contra a Covid nesta terça-feira

A UBS DR. Celso Dantas funciona no prédio da Central do Cidadão (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca, seguindo o rodízio dos plantões de vacina contra a Covid-19 nas unidades de saúde, como forma de facilitar ainda mais o acesso dos areia-branquenses à vacinação, realiza nesta terça-feira, 7, plantão a partir das 18h, na UBS Dr. Celso Dantas Filho, que fica ao lado da Nossa Central (Central do Cidadão).

O plantão é para primeira, segunda e terceira doses, sendo a primeira dose para pessoas com 12 anos e mais.

A segunda dose é para pessoas que completaram 28 dias da primeira dose da CoronaVac e para quem completou 60 dias da aplicação das vacinas Oxford/AstraZeneca e Pfizer.

Também podem receber a segunda dose, as gestantes que tomaram a primeira dose do imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose, poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.

A aplicação da segunda dose da Janssen será iniciada quando as doses para esse fim forem enviadas ao município.

Já a terceira dose, está disponível para a  população em geral a partir de 30 anos, profissionais e trabalhadores da saúde a partir de 18 anos.

É necessário ter completado o esquema vacinal com duas doses de qualquer imunizante há cinco meses ou 150 dias para os idosos e profissionais e trabalhadores da saúde.

Os Imunossuprimidos também podem receber a terceira dose, desde que tenham completado o esquema vacinal há 28 dias, dentro das categorias: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides em doses > 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por > 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune ou pacientes com hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade