Luciano Oliveira - [email protected]

Secretário Thiago Tavernard repassou importantes informações durante a entrevista (Foto: Luciano Oliveira)

Areia Branca tem 500 jovens que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid

Secretário Thiago Tavernard repassou importantes informações durante a entrevista (Foto: Luciano Oliveira)

Areia Branca tem cerca de 500 adolescentes e jovens com idade a partir de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A informação foi prestada pelo secretário municipal de Saúde, Thiago Tavernard, durante entrevista concedida na quarta-feira, 5, no programa “Nossa Areia Branca” na Rádio Costa Branca – FM 104,3.

Visando esse público e as pessoas que ainda não compareceram às unidades de saúde para completar o esquema vacinal (segunda e terceira doses), Thiago Tavernard disse que a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, dará continuidade aos plantões de vacina e ao atendimento itinerante, com uma equipe da secretaria indo aos bairros imunizar esses grupos com a primeira, segunda e terceira doses.

Com relação ao quadro geral de vacinação, o secretário informou ainda que o município de Areia Branca já atingiu cerca de 85% da população vacinada com pelo menos uma dose.

RN alcança 50% de jovens com duas doses

No Rio Grande do Norte, a vacinação contra a Covid-19 entre os adolescentes de 12 a 17 anos alcançou metade do grupo com as duas doses do imunizante.

São pouco mais de 159 mil jovens potiguares que completaram seu esquema de proteção, de acordo com a plataforma RN+ Vacina. No total, mais de 419 mil doses já foram aplicadas, chegando a 81% do público-alvo, que é de aproximadamente 318 mil pessoas nos 167 municípios.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) alerta, no entanto, para o quantitativo de doses em atraso, que passa dos 47 mil adolescentes. “Cada vez mais a campanha de imunização avança e é importante ir alcançando esses patamares de imunização. Porém, não podemos perder de vista a necessidade de tomar a segunda dose. A vacinação é uma estratégia de proteção coletiva, precisa que todos façam sua parte”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia.

O quantitativo de 50% dos jovens com duas doses foi alcançado após cinco meses de campanha. A vacinação iniciou-se, com intercorrências e poucas doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, pelas adolescentes grávidas, passando aos jovens com comorbidades ou deficiência permanente, para depois ser liberada para todos entre 12 e 17 anos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade