Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: taí o colunão de domingo com os destaques que movimentaram a cidade

BOATE AFRODITE
FERNANDA BARBOSA DESFILARÁ DE LINGERIE O espaço de eventos Villa Rica Recepções será transformado em Boate Afrodite, cuja inauguração ocorrerá no próximo dia 19, com um desfile de lingerie reunindo belas areia-branquenses. Uma das beldades que estará na passarela é Fernanda Barbosa, revelação do concurso que escolheu a Rainha do Carnaval 2012 de Areia Branca. A bela morena está sendo muito requisitada para eventos, principalmente desfiles de moda.

A CARISMÁTICA DEPUTADA
LARISSA ROSADO EM AREIA BRANCA A deputada estadual Larissa Rosado, sempre muito bem votada no município, é muito querida pelos areia-branquenses. Na Salinésia a carismática e simpática parlamentar possui uma verdadeira legião de fãs que já estão na torcida pela sua vitória nas urnas em outubro deste ano, na cidade de Mossoró.

CONFERÊNCIA DA UJS
<SAMSUNG DIGITAL CAMERA> Domingo, 6, no Sindicato dos Marítimos, a União da Juventude Socialista (UJS) realizou a Conferência Municipal da UJS de Areia Branca. O evento teve à frente o vice-presidente da UJS estadual, Jezairon Gregório Antunes, que informou que a conferência foi preparatória para o Congresso da UJS Rio Grande do Norte, no período de 18 a 20 deste mês, precedendo o Congresso Nacional, que ocorrerá no Rio de Janeiro.

D E S T A Q U E S
LUIZ SANTIAGO COM A ESPOSA MEIRE, NAT DIA 2 O diretor industrial da Norsal, engenheiro Luiz Santiago, comemorou idade nova no último dia 2 ao lado da esposa Meire e de familiares e amigos. Casal que goza de prestígio na cidade, sendo ele um dos responsáveis pelo sucesso da empresa no municípioKATIÚSCIA GARÇÃO, DO PROJETO DE LEITURA DO CENTRO CEI Muito bem elaborada a programação do Projeto de Leitura 2012, do Centro de Educação Infantil Luiz Breno. A diretora Katiúscia Cristiane Garção está de parabéns. A iniciativa tem como objetivo despertar nas crianças e na comunidade escolar o gosto pela leitura O empresário Medeiros Maia, da Rede de Supermercados Show de Preço, se encantou com o talento do jovem mágico areia-branquense Phillipe Danton, que já participou inclusive de festival de mágica na Argentina. Na foto, Phillipe, Jean do Show de Preço e Medeiros Maia, que está apostando no talento do jovem e talentoso mágico

Z O N A   F R A N C A

Depois que o Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife (PE), inocentou o pré-candidato a prefeito de Areia Branca Bruno Filho (PMDB) em processo que corria naquela Corte, apareceram muitos “juristas” afirmando que o atual vice-prefeito areia-branquense continua inabilitado para concorrer às eleições municipais deste ano. O assunto tem rendido comentários nos últimos dias e pelo jeito vai fomentar discussão por muito tempo.

***
Acho uma perda de tempo essa discussão, porque quem vai dizer se Bruno Filho será ou não candidato a prefeito este ano será a Justiça, na hora que ele for registrar a sua candidatura. Tudo que for dito agora é risco n’água. A oposição tem o direito de estrebuchar, pois afinal o vice-prefeito é o nome mais forte, hoje, na disputa pela prefeitura.

***
O pré-candidato Bruno Filho está no direito dele de postular seu retorno à Prefeitura de Areia Branca, igualmente a oposição de defender seu espaço e torcer para não ter o peemedebista como adversário na campanha deste ano. Agora, tentar antecipar o que a Justiça decidirá sobre o futuro político do pré-candidato é exagero.

***
Na quinta-feira, 3, foi aprovado na Câmara Municipal de Areia Branca o projeto de lei complementar do Executivo que reajusta os vencimentos básicos dos 64 agentes comunitários de saúde e dos 12 agentes de combate às endemias. Os respectivos valores foram fixados em R$ 871,00 para uma jornada de 40 horas semanais.

***
A retomada dos trabalhos na Câmara Municipal, dia 3 passado, aconteceu como previa o presidente da Casa, vereador Aldo Dantas (PMDB), com muitas matérias tramitando em plenário. Aldo diz que por ser este o último ano da atual legislatura e também da gestão do Executivo municipal, muitas matérias deverão tramitar na edilidade, no período.

***
Um dos mais experientes políticos de Areia Branca e com um histórico invejável de participações em campanhas eleitorais no município, o empresário e presidente do PMDB, Cleodon Bezerra, está “vivinho da silva” nessa fase de discussões para formação da chapa majoritária do sistema governista. Ao seu estilo, o líder peemedebista vem dialogando e mantendo sintonia com lideranças partidárias do seu grupo e de outras correntes políticas.

***
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega de 2.500 kits escolares para estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I, contendo caderno espiral, lápis grafite, caneta esferográfica, borracha, apontador, além de apostilas didáticas que beneficiarão todos os alunos matriculados nos Centros de Educação Infantil nas zonas urbana e rural.

***
O novo hospital-maternidade não será inaugurado no dia 13 de maio, como pretendia o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP). Alguns detalhes referentes à estrutura física do prédio ainda estão sendo concluídos, e a previsão é que até o final deste mês esteja tudo pronto. Por esse motivo, a festa prevista para o Dia das Mães foi adida para uma nova data que será anunciada posteriormente.

***
Foram iniciadas as obras do novo Fórum e Cartório Eleitoral de Areia Branca. O projeto constitui um verdadeiro e moderno Complexo Judiciário com Cartório Eleitoral, Fórum Municipal, Varas Cível e Criminal e Juizado de Pequenas Causas, ampliando a prestação de serviços aos munícipes de Areia Branca e dos municípios de Grossos e Tibau, que pertencem à Comarca local e 32ª Zona Eleitoral, respectivamente.

***
O futuro Fórum Eleitoral receberá o nome do ex-prefeito Alfredo Rodrigues Rebouças, uma homenagem ao pai do desembargador João Batista Rebouças, que é areia-branquense. A obra está orçada em R$ 1 milhão, com prazo de conclusão em 12 meses.

*Síntese da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos, no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade