
A Prefeitura de Areia Branca já está trabalhando no projeto de ampliação do processo de reciclagem no município e na região. O objetivo é realizar o beneficiamento do material reciclável, transformando-o em matéria-prima.
Areia Branca será a cidade polo de uma usina de reciclagem, cuja escolha se deu graças ao reconhecimento pelo trabalho que já vem sendo desenvolvido na cidade pela Associação Rotativa, com total apoio da prefeitura.
Para ampliar a reciclagem na região, a Prefeitura de Areia Branca está buscando apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e recursos da empresa eólica Voltalia e do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES).
Na semana passada, uma equipe da Gerência de Gestão Ambiental, tendo à frente a gerente Juliana Rebouças, acompanhada do gestor de programas do Sebrae/Mossoró, Valdemar Belchior; Maria de Lourdes, “Lurdinha”, da Associação Rotativa; e o agente de desenvolvimento Danielson Santos, do município de Tibau, visitaram a cidade de Acari para trocar experiências sobre reciclagem.
Acari é reconhecida como uma das cidades mais limpas do Brasil e vem se destacando com a coleta seletiva.