Luciano Oliveira - [email protected]

O cortejo fúnebre parou em frente à prefeitura, onde foi prestada uma homenagem a Edilson do Bonzão

Areia Branca se despede de Edilson do Bonzão, o locutor do povo

O cortejo fúnebre parou em frente à prefeitura, onde foi prestada uma homenagem a Edilson do Bonzão

Por Luciano Oliveira

O corpo do consagrado locutor de campanhas políticas em Areia Branca, Edilson Antônio Queiroz da Silva, 68 anos, conhecido como Edilson do Bonzão, foi sepultado na manhã desta terça-feira, 24, no Cemitério Público São Sebastião. O Bonzão faleceu na segunda-feira, 23, de infarto fulminante.

O cortejo fúnebre saiu da residência da família, na Rua João Pessoa, Centro, acompanhado por uma multidão, em clima de emoção. Depois de percorrer algumas ruas, houve uma parada em frente a Prefeitura de Areia Branca, onde secretários, gerentes e servidores da administração municipal fizeram uma homenagem a Edilson do Bonzão. Todos de vermelho (a cor que simboliza o agrupamento político que o Bonzão sempre acompanhou e atuou como locutor) em frente à sede do Executivo soltaram bolas brancas quando o cortejo passou.

Casal amigo do Bonzão, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) e seu esposo, o ex-prefeito e atual secretário de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras do município, José Alfredo Rebouças, acompanhou o cortejo desde a saída da casa dele, até o cemitério.

Como locutor de campanhas políticas, o Bonzão sempre foi referência, ídolo do povão. Ele deu voz às campanhas vitoriosas dos ex-prefeitos Expedito Gomes Leonez, Luiz Duarte Vasconcelos, o Luiz Vovô, José Alfredo Rebouças e mais recentemente da prefeita eleita e reeleita, Iraneide Rebouças. Uma pessoa de uma humildade sem igual, com uma fé inabalável, que sempre cuidou da família e dos amigos.

A voz que nunca se cansava, descansou.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade