Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: reprise atualizada da coluna publicada aos domingos no jornal O Mossoroense, a síntese do que acontece na Salinésia

MARAVILHA DE CENÁRIO
NATHÁLIA MAIA, AREIA BRANCAPara celebrar a beleza da mulher areia-branquense, todo o esplendor da encantadora estudante Nathália Maia, tendo ao fundo o parque eólico de São Cristóvão. Uma visão do paraíso captado pelas lentes do fotógrafo Waltemberg Pereira. Sim, a musa Nathália foi presenteada pelos pais com uma viagem aos Estados Unidos, Ou melhor, Disney e arredores…

NORSAL, 40 ANOS
A EMPRESA SALINEIRA NORSAL ESTÁ COMEMORANDO SEUS 40 ANOSA empresa salineira Norsal está comemorando seus 40 anos de atividades em Areia Branca. Na festa em alusão à data, dia 26, a empresa homenageou o que podemos chamar de funcionário padrão. Aqui, o engenheiro Luiz Santiago (à dir.), da direção da salineira, entregando comenda a um dos homenageados na noite festiva.

A TODO VAPOR
RICARDO CALAZANS ACOMPANHA INSTALAÇÃO DOS NOVOS EQUIPAMENTOS DA SAÚDEAté o final do mês de julho estará concluída a instalação de novos equipamentos no Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral. O secretário de Saúde do município, Ricardo Calazans, diz que o benefício vai ampliar o atendimento à população.

AGÊNCIA MADE
MADELançada sábado passado, a primeira agência multimídia da cidade de Areia Branca, a Made.  Evandson Bernardo, Magno Hard e Dorian Filho, são responsáveis pelo empreendimento que funciona no Areia Branca Center, loja 5.

D E S T A Q U E S

DRA ROSA ARAÚJO ATENDERÁ EM AREIA BRANCAA partir desta quarta-feira, 3, pela manhã, a dra. Rosa Araújo estará atendendo com Ultrassom, na Interclínica Modelo (antiga Samcil) em Areia Branca. A médica, que é empresária,  também pretende trazer para esta cidade a marca Voo7,  carro-chefe da sua fábrica de confecções instalada em Porto do Mangue.

REPRESENTANTES DO BANCO OKRepresentantes do Banco Santander estiveram em Areia Branca para apresentação do Programa Amigo de Valor. Depois de recepcionados pela A prefeita Luana Bruno, a secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa, mostrou aos gerentes do banco em Mossoró, Leonardo Dias, e em Recife, Frederico de Araújo alguns programas sociais desenvovidos pela prefeitura e ianda assistiram a uma apresentação das crianças do Ceaca/Peti. 

A TURMA DO PROERD 2013 OKA primeira turma do Proerd 2013, em Areia Branca, foi encerrada dia 25 com a entrega de certificado aos concluintes. Agora no segundo semestre terá início a segunda turma nas escolas do município, na zona rural de Areia Branca.

Z O N A    F R A N C A

Areia Branca sediará até o dia 5, a Semana do MIcroempreendedor Individual. A iniciativa é do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Prefeitura de Areia Branca. Os trabalhos estão sendo realizados na Sala do Empreendedor, no conjunto Cohab, próximo à Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior. Entre as oficinas gratuitas da semana, estão sendo abordados tema como: “Sei empreender”, “Sei planejar”, ‘Sei controlar meu dinheiro”, “Sei comprar” e “Sei vender”.

***
De acordo com dados do Sebrae, o município de Areia Branca possui mais de 400 microempresários formalizados e atender esse público com treinamentos e orientações para a manutenção e ampliação desse número é uma das metas do serviço que é baseado na Lei do Microempreendedor.

***
O Grupo Maranata Indústria Salineira entrou na jogada e poderá ser arrendatária das três barcaças da empresa Frota Oceânica que estão desativadas há cerca de um ano, no cais de Areia Branca. O processo encontra-se em andamento, mas praticamente fechado em favor do Grupo Maranata que, segundo as informações, já está agilizando o retorno às operações da barcaça Dix-sept Rosado, por estar em melhores condições de navegabilidade, em relação às outras duas.

***
As barcaças estão penhoradas na Justiça Trabalhista, como garantia na ação trabalhista conjunta movida pelos sindicatos marítimos, cobrando os direitos dos 54 marítimos que formavam a tripulação das três embarcações e foram demitidos sem serem indenizados. O desfecho das negociações entre o Grupo Maranata, os sindicatos e a Justiça Trabalhista deverá ocorrer até o próximo dia 8.

***
A comissão organizadora da festa de Nossa Senhora dos Navegantes 2013, de Areia Branca, está dando os retoques finais na programação dos festejos alusivos à padroeira dos marítimos, que acontecerá de 5 a 15 de agosto. Um dos destaques na parte social, o projeto Vila das Areias Brancas, está sendo trabalhado com muito carinho, bem como a distribuição das barracas para comercialização de comidas típicas.

***
A festa de agosto deste ano celebra ainda os 35 anos da presença salesiana em Areia Branca e durante o novenário alguns salesianos que aqui moraram celebrarão as novenas. O dia 15 de julho foi escolhido pela comissão da paróquia para o lançamento oficial da Festa dos Navegantes e também o momento para divulgação de toda a programação festiva dedicada à protetora dos navegantes.

***
Emoção não faltará no segundo semestre legislativo, na Câmara Municipal de Areia Branca. Na retomada das atividades em plenário, após o recesso parlamentar, os vereadores terão como primeira missão a votação (ou não) do Projeto de Resolução que altera o Regimento Interno da Casa para antecipar a escolha da futura mesa diretora para o biênio 2015-2016.

***
Por enquanto, quatro vereadores já estão em campo, buscando apoio para viabilizar seus nomes na disputa pela presidência. Um dos “presidenciáveis” é o autor da resolução em questão, Alderi Batista de Souza (PPS). Os outros três são Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB); Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM); e Duarte Júnior (PR). Deve surgir mais um nome da disputa, pelo que se cogita nos bastidores. Aguardemos.

***
O prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), está dando um bom exemplo de como administrar uma cidade com muitos problemas e de poucos recursos. Além de estar com o funcionalismo público em dia, já negociou com a categoria os meses de salários atrasados herdados da gestão passada, além de estar fazendo investimentos significativos nos diversos setores da cidade. Tibau, finalmente, está em boas mãos, depois de um ciclo desastroso de maus gestores.

***
A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), anuncia que o município foi selecionado para receber duas quadras poliesportivas cobertas, do Ministério da Educação (MEC), que serão construídas nas escolas municipais Nossa Senhora Auxiliadora, no conjunto IPE, e na Santo Expedito, na comunidade de Redonda. E ainda: dez escolas da rede municipal foram contempladas com o programa Mais Cultura, que vai garantir mais de R$ 200 mil nos caixas escolares do município.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade