Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: repeteco do colunão de domingo exclusivo do jornal O Mossoroense. Leia sem pressa e aprecie sem moderação

CARNAVAL 2013
LUANA 1 OKSe depender da prefeita Luana Bruno, Areia Branca terá Carnaval este ano. A gestora está trabalhando junto à sua assessoria jurídica vendo o aspecto legal do evento, devido à situação de emergência decretada no município. Para Luana Bruno, o Carnaval é um investimento que gera muitos benefícios para a cidade.

CAMPEONATO DE BLOCOS
CÉSAR ALBUQUERQUE,  ESPORTESO gerente de Esportes, César Albuquerque, confirma para o próximo dia 15 o início do badalado Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal 2013 de Areia Branca. A 13ª edição do maior certame de futebol de salão do Estado tem previsão de encerramento dia 7 de fevereiro, véspera da abertura da programação do Carnaval.

TALENTO E BELEZA
BRENO E LIANA BRUNOO musicista Breno e a odontóloga Liana Bruno são irmãos da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno. A bela Liana esbanjou charme e simpatia na festa da posse da mana. Ela é muito simpática, além de bonita, claro.

NOVA GESTÃO
SANDRO, MESA DIRETORA OKO novo presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Areia Branca, vereador Sandro Góis (centro), está readequando a ala de gabinetes para acomodar dois vereadores a mais na Casa, a partir desta legislatura. Sandro também está montando o calendário ordinário de 2013, com expectativa de iniciar os trabalhos na segunda quinzena de fevereiro. A Mesa Diretora no biênio 2013-2014 é composta ainda pelo 1º secretário, “João de Beguinho” e o 2º secretário Duarte Júnior.

D E S T A Q U E S
ANNY LUIZA COM A MÃE AMANDA LEONORDia 13 haverá festa na casa dos Siqueira, para comemorar os sete aninhos da bela Anny Luíza, aqui na foto com a mãe Amanda Leonor, que já foi Rainha do Carnaval na Salinésia. O aniversário de Anny foi dia 5, mas a festança acontece no próximo domingo.

VERÔNICA CAMPOS PEDROSA COM BRUNO FILHO  OK OKCom experiência acumulada em administração pública, Verônica Pedrosa e o esposo Bruno Filho serão importantes colaboradores na gestão da filha Luana Bruno. Médico, Bruno já passou pela prefeitura em três oportunidades, sendo duas como prefeito e uma como vice-prefeito.

RAMON RODNEY (FUNDAÇÃO DE CULTURA), FRANCISCO MELO (EVENTOS) E VIVIANE ARAÚJO (TURISMO)  OKO calendário sociocultural da Prefeitura de Areia Branca está nas mãos desse trio competente: Ramon Rodney (Fundação de Cultura), Francisco Melo (Eventos) e Viviane Araújo (Turismo). Profissionais com muito conhecimento nas respectivas áreas.

Z O N A    F R A N C A

A ida da turismóloga Viviane Araújo para o secretariado da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), abriu vaga no Conselho Tutelar para o suplente Thomas Magnum assumir o mandato como conselheiro, cuja gestão vai até janeiro de 2016. Eleita pelo voto direto, Viviane vinha desempenhando suas funções no Conselho Tutelar local até ser convidada pela prefeita para assumir a Gerência de Turismo na nova gestão que se inicia. Como é do ramo, “Vivi” não pensou duas vezes…Mas dizem que há entraves jurídicos em relação a posse de Thomas no Conselho. Vamos aguardar.

***
Uma correção. Ao anunciarmos o secretariado da prefeita Luana Bruno, a assistente social Jacinta Campos Pedrosa foi listada como gerente de Programas de Saúde. Na verdade a experiente profissional assumiu a Gerência Administrativa de Saúde, o “braço direito” do secretário de Saúde, Ricardo Calazans. Juntos, sem dúvida nenhuma, farão uma gestão exemplar.

***
Ao longo do período a coluna destacará cada um dos auxiliares da nova administração municipal. Mas sem desmerecer os demais, cito aqui alguns secretários nos quais deposito muita confiança que farão um bom trabalho. Por exemplo: os advogados Cid Neto (Assessoria Jurídica) e Lauro Vale (Gabinete Civil), administrador de empresas Casimiro Neto (Administração e Recursos Humanos), cirurgião-dentista Ricardo Calazans (Saúde), educador Vicente Faustino (Educação), advogado Rogério Edmundo (Segurança), Diana Rodrigues (Serviços Públicos e Obras), Dayanne Campielo (Secretaria da Mulher) e outros que citaremos no domingo vindouro.

***
O assessor técnico de Geração de Emprego e Renda e Capacitação Profissional, Jocsã Cerqueira, já caiu em campo tratando de questões relacionadas à pasta que acaba de assumir na gestão da prefeita Luana Bruno. Ele pretende lutar para ampliar os programas em andamento e dedicar atenção especial ao programa de geração de emprego e renda junto aos jovens, via o Primeiro Emprego.

***
Para “arrumar a casa” e ter mais mobilidade neste início de gestão, a prefeita Luana Bruno adotou o sistema de expediente interno nos próximos dias, para poder sentar com os secretários e gerentes para traçar metas e definir as prioridades mais urgentes. Isso sem perder o foco com as ações de rotina e os serviços essenciais que não podem sofrer interrupções.

***
A cantora gospel Mércia Costa (PMDB) é a mais nova vereadora do município de Serra do Mel. Primeira suplente da coligação pela qual concorreu às eleições municipais de outubro do ano passado, ela assumiu o mandato com a ida do vereador-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Fábio Bezerra (PMDB), para a prefeitura e a ascensão do vice-presidente Vandré Veras (PMDB) para a presidência do Legislativo. Ela ocupará a titularidade do cargo, enquanto durar a interinidade de Fábio Bezerra à frente do Executivo municipal. Em Serra do Mel haverá nova eleição para prefeito.

***
Areia Branca e região vive a expectativa da realização de eventos significativos para o município no período: o Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal, que já está confirmado para iniciar dia 15; a festa de São Sebastião, padroeiro de Ponta do Mel, no próximo dia 19; concurso de escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2013, além do próprio Carnaval deste ano. Mas as perspectivas são boas.

***
O ex-presidente do Legislativo municipal, vereador Aldo Dantas (PMDB), foi ao rádio durante a semana para uma breve prestação de contas de sua atuação nos quatro anos que passou à frente da Mesa Diretora da Casa. Foram inúmeras conquistas para o município por iniciativa sua. Mas nenhuma se compara à instalação na cidade de uma unidade do Restaurante Popular que hoje oferece alimentação com qualidade para mais de 600 pessoas por apenas R$ 1,00.

***
Falando em Câmara Municipal de Areia Branca, os cinco novatos que assumiram o primeiro mandato estão ávidos pelo início das atividades em plenário, onde pretendem atuar com assiduidade e eficiência. Netinho Cunha (PSB), João Paulo Borja (PC do B), Antônio Carlos de Souza (PC do B), Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM) e Duarte Júnior (PR) são os estreantes na Casa.

***
A partir desta legislatura a Câmara Municipal de Areia Branca volta a ter 11 vereadores em sua composição, em vez de 9 até a gestão que encerrou dia 31. O acréscimo de cadeiras nas Câmaras Municipais foi possível depois da aprovação da Emenda Constitucional 58, em setembro de 2009, que estabelece o número máximo de vereadores de acordo com a população de cada município apurada no Censo Demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

· Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade