Areia Branca: repeteco da nossa coluna publicada aos domingos no jornal O Mossoroense. Aprecie sem moderação

A BELA MIRLEY
MIRLEY COELHO, DESTAQUE DA SEMANAAs lentes do inconfundível Waltemberg revelaram a beleza de Mirley Coelho. Ela vai completar 15 anos, e o ensaio fotográfico faz parte dos preparativos para a festa. Veja o ensaio no www.sabrinamakes.com.br /www.zonafashion.com.br.

VIVA O PROGRESSO
HENRIQUE COM LUANA E CLEODON BEZERRADurante evento do PMDB em Mossoró, o deputado federal Henrique Alves confirmou à prefeita Luana Bruno e ao secretário de Serviços Públicos, Cleodon Bezerra, que em breve Areia Branca será contemplada com recursos significativos para obras de infraestrutura.

HOMENAGEM MERECIDA
FRANCISCA MATIAS RECEBE PARABÉNSA assessora de gabinete da Prefeitura de Areia Branca, Francisca Matias, foi a aniversariante do dia 25. Merecido cada gesto de carinho dos amigos e principalmente da sua filha, a futura nutricionista Renata Matias, que nesse beijo traduz todo o significado da data.

D E S T A Q U E S

SANDRO GÓIS PRESIDENTE DA CMABO presidente do Legislativo areia-branquense, Sandro Góis, confirma para a próxima terça-feira a votação das indicações dos homenageados na sessão solene de 22 de outubro. Pelo menos 60 personalidades serão agraciadas com títulos honoríficos.

SANDRA ROSADO NO PROGRAMA DE SOUZAA deputada federal Sandra Rosado participou do programa “Fatos e Notícias”, apresentado pelo ex-prefeito “Souza” aos sábados na FM 104,3. Além de política, Sandra falou da sua identificação com o povo areia-branquense e da disposição de continuar defendendo pleitos em favor do município.

EMANOEL NOGUEIRA LADEADO PELA ESPOSA GLÍCIA E PELA MÃEMuito sucesso para o jovem e competente advogado Emanoel Nogueira, aqui ladeado pela esposa Glícia e pela mãe Gláucia Nogueira, na festa de inauguração do escritório Nogueira & Nóbrega Advogados (parceria com a dra. Jeovanna Nóbrega) no Edifício Horácio do Vale, em frente ao Fórum Municipal José Brasil Filho, centro de Areia Branca.

MARÍLIA AMORIM, NAT DIA 25IDADE NOVA

O dia 25 foi de festa para Marília Amorim, pela idade nova. A bela cursa Engenharia Química na Ufersa e é filha do casal Francisco Amorim/Cilene Guimarães, assessora técnica em Educação do município.

Z O N A   F R A N C A

Domingo, 29, teve convenção. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Areia Branca realizou sua Conferência Municipal. Na prática, foi uma convenção para renovação do diretório do partido, no município. O ato acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, a partir das 9h, com a participação dos vereadores do partido (Antônio Carlos de Souza e João Paulo Borja), filiados, simpatizantes e a comunidade em geral.
***
Tiramos o chapéu para o jovem e dinâmico dirigente do PCdoB em Areia Branca, Jocsã Cerqueira, que foi reconduzido à presidência do PCdoB local por mais uma temporada. Jocsã realiza um trabalho digno de elogios frente ao partido. Não é fácil fazer o que Jocsã faz em nível local. Exemplo da sua competência foi a performance do PCdoB nas duas últimas eleições municipais. Em 2008, compôs com o PSDB e elegeu um vereador (e por pouco não emplacou o segundo). Agora, em 2012, mandou para a Câmara Municipal dois representantes, se igualando a partidos tradicionais como DEM e PMDB. Jocsã é um autêntico revolucionário. Avante!

***
A Fundação de Apoio ao Idoso – Casa do Ancião Rita Fernandes de Souza, divulgou a programação da Semana do Idoso, que será desenvolvida de 7 a 11 de outubro. Missa, culto evangélico, audiência pública, ação de cidadania e saúde, Encontro Municipal de Idosos, chá beneficente e Encontrão da Terceira Idade estão entre os eventos definidos para o período. Lembrando que todos os eventos são destinados aos idosos da fundação e da comunidade.

***
Areia Branca integrou o seleto grupo de 10 municípios escolhidos em todo o Estado para participar de uma capacitação sobre um projeto-piloto para a elaboração de Planos Municipais de Educação. Daqui, foram o secretário municipal de Educação e coordenador da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Rio Grande do Norte (Undime-RN), Vicente Faustino Filho; Alcilene Guimarães, assessora técnica em Educação; e Terezinha Fernandes, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

***
A Câmara Municipal de Areia Branca iniciou os preparativos para a sessão solene de 22 de outubro, quando os vereadores estarão fazendo a entrega de cerca de 60 honrarias aos agraciados por meio de indicações que serão votadas na Casa a partir da sessão ordinária da próxima terça-feira, 8.

***
De acordo com o presidente da mesa diretora da Casa, vereador Sandro Góis (PV), na solenidade será feita a concessão de Título de Cidadão Areia-branquense, Comenda José Justiniano Solon e Título de Honra ao Mérito Luís Fausto de Medeiros. A sessão solene acontecerá dentro das festividades do aniversário de emancipação política e social de Areia Branca, em 22 de outubro, feriado municipal.

***
Delegados eleitos na Conferência Municipal de Cultura realizada dia 2 de agosto representaram Areia Branca na etapa estadual realizada dias 26 e 27, em Natal. A delegação local foi composta por 13 pessoas, incluindo o presidente da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), Ramon Rodney. Ao final, foram eleitos os delegados que vão participam da Conferência Nacional, prevista para novembro, em Brasília (DF). O presidente da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), Ramon Rodney, é um dos delegados que estarão representando o município, a região e o Estado na capital federal.

***
Seguem em ritmo acelerado a operação tapa-buracos e o recapeamento asfáltico das ruas centrais da cidade, bem como a troca de canos e limpeza da rede de esgotos domésticos em diversos pontos da zona urbana. A reposição de luminárias e recuperação de canteiros e meio-fio também estão sendo processados no período, por determinação da prefeita Luana Bruno (PMDB).

***
Os serviços em diversas frentes estão sendo executados pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, e as gerências agregadas ao órgão. O titular da pasta, Cleodon Bezerra, afirma que os serviços vão continuar avançando seguindo um cronograma definido para o período no sentido de atender aos anseios da população.

***
O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) prepara nova turma para o programa Mamãe-Bebê, que é voltado para gestantes entre o primeiro e o quinto mês. No programa, que é desenvolvido pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, as grávidas participarão de cursos e confecção dos próprios enxovais com peças básicas para cuidados do bebê nos seus primeiros meses de vida, que serão doados pela prefeitura ao término de cada ciclo.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *