Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: repeteco da coluna do último domingo acrescida de outras novidades

FAMÍLIA EM FESTA
Festa em dose dupla no último dia 27 para comemorar os aniversários da bela Thaís Melo e da sua tia Carla, os dois na mesma data. Thaís é filha do casal Gilson Maciel/Leila Melo. Família que goza de prestígio em Areia Branca, onde Leila atua no ramo de empréstimos consignados, com o seu conceituado Costa Branca Cred.

SHOW DE PREÇO
Faltando pouco mais de um mês para a festa comemorativa dos 19 anos da rede de Supermercados Show de Preço, já estão definidas as principais atrações: Forró Seguraê e a Turma da Mônica, com o espetáculo mais aplaudido no país. A festa será dia 8 de julho, em praça pública, com sorteios de valiosos prêmios, inclusive um carro e uma moto 0km.

O NAT DE VICTORvictor e o pai Jean Ainda é tempo de parabenizar o jovem Victor Rafael, filho do casal pré-candidato a vereador Jean do Show de Preço/Gilvanir. Ele aniversariou ontem, 5, e a data foi muito comemorada pelos seus pais, agradecendo a Deus pelo filho tão especial que ele é, que assim Deus o conceda sempre vitórias.

JESUS MISERICORDIOSO
Pe.-Robson O Movimento de Jesus Misericordioso promove uma viagem à cidade de Juazeiro do Norte (CE) nos dias 7 e 8 de julho. A passagem custará R$ 150,00 (2 x R$ 75,00) com direito a ônibus e hospedagem. Antes, no dia 17 de junho, o movimento realiza uma excursão para o show do padre Robson de Oliveira, na Paróquia de São João Batista, em Mossoró. Contatos pelo             (84) 3332-2173      , falar com Conceição Dantas.

NOVO GERENTE
RICARDO AMAURY COM HANNA SAFIEH, NOVO GERENTE DA CODERN AREIA BRANCA O administrador de empresas Ricardo Amaury Vasconcelos é o novo gerente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) em Areia Branca. Ele foi apresentado ao empresariado dos setores marítimo e salineiro no dia 29, pelo diretor técnico-comercial da Codern, Hanna Safieh. O cargo abrange também a administração do Porto-Ilha.

D E S T A Q U E S
<SAMSUNG DIGITAL CAMERA> Pré-candidatos a vereador do PC do B Ronaldo da Pesca, Jean do Show de Preço, Antônio Carlos, Antenor Roberto (dirigente do partido no RN), Jocsã Cerqueira (dirigente local), Eilson Ricardo (gerente de Juventude) e Jezairon Antunes, executiva municipal do PC do B no encontro eleitoral do partido, na Assembleia Legislativa, em NatalRICARDO PONZI EM AB Areia Branca sediará, nos dias 17 e 18 de julho, o segundo seminário anual “Estrutura e Organização Sindical Aquaviária”. A abertura será feita pelo presidente da Federação Nacional dos Aquaviários, Ricardo Ponzi, no Hotel Costa Atlântico, na praia de UpanemaFLAGRANTE.. Flagrante da visita do comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Bernardo Gambôa, a Areia Branca, dia 29: Hanna Safieh, Codern; “Souza”, prefeito de Areia Branca; almirante Gambôa; Alcides Mitidieri, presidente da Salinor; Hélio Borges, da HB Navegação

Z O N A F R A N C A

O empresário e prático de navegação Cleodon Bezerra, que também preside o PMDB local, está praticamente recuperado, depois de assustar familiares e amigos na terça-feira da semana passada, ao levar uma queda durante a manobra de uma lancha no cais da Codern, em Areia Branca. Cleodon sofreu um corte à altura da boca e deslocou a clavícula. O acidente ocorreu durante o desembarque da comitiva que recepcionou o comandante do 3º Distrito Naval, vice-almirante Bernardo José Pierantoni Gambôa, quando retornava de uma visita ao Porto-Ilha.

***
O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), foi eleito membro da primeira diretoria do Consórcio Público Regional de Saneamento Básico do Vale do Açu, formada apenas por prefeitos, conforme contrato de consórcio, que irá comandar as suas ações. O prefeito do Assú, Ivan Júnior, foi eleito o presidente.
***
O ex-prefeito de Areia Branca Expedito Gomes Leonez, falecido em outubro de 2011, foi homenageado ontem, durante a convenção do partido Democratas (DEM) local. Na oportunidade haverá a escolha dos novos integrantes da diretoria da sigla partidária. O DEM em Areia Branca é presidido pela enfermeira Iraneide Xavier Rebouças, que é pré-candidata a prefeita nas eleições deste ano, pelo sistema oposicionista.

***
A avaliação final das metas propostas visando a conquista do Selo Unicef, pelo município de Areia Branca, será durante o Fórum Municipal marcado para o dia 14 deste mês. Na quinta-feira foi realizada uma audiência pública abordando o esporte educacional como direito da criança e do adolescente, a primeira do gênero, em Areia Branca, dentro da temática definida como meta pela Comissão Municipal Pró-Selo Unicef.
***
Os mais de 400 candidatos inscritos no concurso público da Câmara Municipal de Areia Branca têm até o dia 9 para retirar o cartão de inscrição no site da empresa de Consultoria e Assessoria Técnica a Estados e Municípios (Acaplam), responsável pela realização do certame seletivo. De acordo com o presidente da Câmara, Aldo Dantas (PMDB), as provas escritas serão realizadas no dia 10 de junho, das 8h30 às 11h30, nas dependências da Escola Municipal Professora Geralda Cruz.

***
A Acaplam também divulgou o quadro de concorrência preliminar, onde aparecem as funções de ASG e Assistente de Plenário como as mais concorridas. Para as duas vagas de ASG ofertadas pelo concurso, são 236 inscritos. A segunda maior concorrência é na função de Assistente de Plenário, com 61 candidatos inscritos. O concurso oferece 12 vagas para os cargos Digitador, Arquivista, Recepcionista, Assistente de Plenário, Mensageiro, Motorista, Segurança e ASG.

***
Os vereadores areia-branquenses retornam às sessões da Câmara Municipal de Areia Branca a partir das 19h da terça-feira, 5. De acordo com o presidente da Casa, Aldo Dantas, por enquanto a pauta segue normal e a expectativa é de um período tranquilo, a exemplo do que foi o primeiro semestre do ano. A novidade na Câmara, neste segundo semestre, é a presença do suplente de vereador Roberto Gonçalves em plenário, por ter assumido o cargo dias passados, com a cassação do mandato do então vereador Nazareno Lemos, por ter trocado de partido sem justa causa.
***
Enquanto fechávamos a coluna, a novidade no front político na Salinésia era o anúncio da pré-candidatura à Câmara Municipal de Areia Branca da locutora da Rádio Costa Branca (FM 104,3) Elisângela Lemos, pelo PC do B. Profissional bastante conhecida na cidade, ela enveredou na radiofonia por meio da extinta Rádio Gazeta.

***
Dia 4, às 20h, na Igreja Matriz, houve a reunião geral com a participação dos grupos ligados à Paróquia de Areia Branca e voluntários, para esclarecimento sobre o novo formato do tapete (único) a ser confeccionado para a celebração de Corpus Christi. A novidade foi anunciada pelo pároco local, padre Luiz Sampaio Rego, após se reunir com o gerente de Turismo, Eventos e Comunicação da Prefeitura de Areia Branca, Francisco Melo, que coordenará os trabalhos.

***
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, está instituindo o Programa de Saúde Mental e Acolhimento a Gestante. A primeira reunião preparatória está marcada para o dia 14, às 8h, no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O programa de Saúde Mental com foco na mulher gestante justifica-se dentro da demanda feminina atualmente encontrada entre a população carente, em nível local.

· Síntese atualizada da coluna assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade