Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: repeteco da nossa coluna de domingo no jornal O Mossoroense com todos os motivos para muitas espiadas

COMO UMA SEREIA
RANNY SEIXAS, DESTAQUE DA COLUNAEsta é a verdadeira Flor do Caribe. Reluzente como os raios do Sol, encantadora como uma sereia. Ranny Seixas é o nome da bela, esbanjando saúde num ensaio fotográfico sensual, clicado por Evandson Bernardo para o seu site www.destaquesocial.com.br onde as fotos estão disponíveis para aquela espiadinha.

POUSADA TEODORO
APARECIDO COM OS ATORES GLOBAIS, NA POUSADA TEODORO, PONTA DO MELA Pousada Teodoro, em Ponta do Mel, é uma boa opção no litoral areia-branquense. Foi lá que se hospedaram os atores José Henrique Ligabue , o “Lino“, e José Loreto, o “Candinho“, da novela Flor do Caribe. Na foto, os globais com o gerente da pousada, Aparecido Nascimento, uma figura.

NOVAS CONQUISTAS
LUANA BRUNO QUER CHEGAR AOS 30% DE AUMENTO PARA A CATEGORIAA prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, teve uma semana de conquistas. Assinou convênios com o Pró-Sertão e Funasa para perfuração de poços no município, lançou nova etapa do Brasil Alfabetizado, realizou o pagamento de agosto dos servidores e encaminhou pleitos nos diversos setores do governo estadual. É trabalho.

D E S T A Q U E S

MEDERIOS MAIA INAUGURA BREVE, SEU POSTO DE COMBUSTÍVELO empresário Medeiros Maia, da rede de supermercados Show de Preço, está acelerando as obras de instalação do seu posto de combustíveis no perímetro urbano, denominado Posto Costa Branca, às margens da BR-110. Medeiros quer inaugurar o empreendimento logo, possivelmente até o fim do ano.

CONCEIÇÃO BRITO, NAT DIA 29Os  vereadores  Sandro  Gois   (presidente), Duarte Júnior, Nazareno Lemos, “Netinho Cunha“, “Tonho da Cohab” (vice-presidente) e funcionários da Câmara Municipal de Areia Branca homenagearam dia 29 a servidora com mais tempo de serviço no Legislativo, Ceição Brito, que aniversariou naquela data. Agosto também foi mês de aniversário dos edis Aldo Dantas e Nazareno Lemos.

AMANHÃ É DIA DE PARABENIZAR TATINHA OLIVEIRAQuem aniversariou na segunda-feira passada foi a competente Tatinha Oliveira, “garota do alô” do programa “Domingão da 104”, na FM 104,3. Na foto, a aniversariante muito bem sentada, ladeada pelos companheiros de programa Cleyton Oliveira, Louise Emmely e “nós“.

Jennyany Sales OKNesta sexta-feira, 6, será dia de parabenizar Jennyany Sales, pela passagem do seu aniversário. A data não passará em branco pelos familiares e amigos. A coluna antecipa votos de felicidades para Jennyany, que é neta do ex-vereador Walter Sales, pessoa bem relacionada e muito popular na cidade de Areia Branca.

Z O N A     F R A N C A

Depois de um período movimentado, devido a eleição antecipada da mesa diretora para o biênio 2015-2016, a Câmara Municipal de Areia Branca retomou as atividades referente ao calendário ordinário do mês de setembro, na terça-feira, 3. Na sequência os vereadores se reúnem ainda nesta quinta-feira, 5, e dos dias 10, 12 e 17, sendo que esta última sessão acontecerá na zona rural em cumprimento ao programa de interiorização dos trabalhos da Casa, reeditado na gestão do vereador Sandro Góis (PV).

***
Tudo indica que a prefeita Luana Bruno (PMDB) já definiu quem será seu líder na Câmara Municipal de Areia Branca. O anúncio oficial deverá acontecer a qualquer momento, durante o ciclo de reuniões ordinárias realizado na Casa.

***
A bancada de oposição está sem liderança no Legislativo desde que o vereador Nazareno Lemos (DEM) desistiu de liderar o grupo. Mas aceita ser líder do seu partido na Casa, o Democratas. O edil é um dos veteranos no Legislativo, com seis mandatos consecutivos, ao lado de Alderi Batista de Souza (PPS) que tem o mesmo total de mandatos.

***
Durante a semana, um grupo de vereadores conversaram à “boca miúda” sobre a possibilidade de mudança de sigla partidária, visando as eleições de 2016. Pelo menos três edis estão atentos ao processo de criação do Partido da Sustentabilidade (PS) e da Rede Sustentabilidade, da ex-senadora Marina Silva. Para não correrem riscos de perda do mandato por infidelidade partidária, eles só podem optar por uma nova sigla, como seria o caso do PS e da Rede.

***

Mesmo enfrentando dificuldades para manter o equilíbrio financeiro do município, a ordem da prefeita Luana Bruno (PMDB) é não demitir servidores, nem reduzir salários, como já vem acontecendo em vários municípios. Embora atenta ao limite prudencial da receita utilizada pela sua gestão, a prefeita mantém o equilíbrio financeiro e reafirma o compromisso de honrar a folha de pagamento, além de conceder reajustes à categoria de acordo com o direito adquirido de cada um.

***
Três alunos do Programa Mais Educação, da Escola Municipal Aluízio Alves, foram destaque no IV Open Areia Branca de Taekwondo, realizado no último dia 25, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral. Os alunos João Henrique e Sandriele conquistaram o 1º lugar na modalidade Poomse, enquanto Antônio Jorran, ficou em 3º lugar na modalidade Kyorugui. A diretora da escola, Emmeline Luciani de Oliveira, parabenizou o monitor de Taekwondo, João Batista, pelo excelente trabalho que vem realizando com os alunos.

***
O presidente do Conselho Comunitário de Ponta do Mel, José Aparecido Nascimento, tem revelado preocupação com a falta de emprego no município. Diante das informações de que uma das empresas responsáveis pela instalação de parques eólicos no município vai contratar cerca de 300 pessoas nos próximos dias, ele está mobilizando os setores competentes para evitar que essas vagas sejam preenchidas por pessoas de outras cidades.

***
De acordo com o líder comunitário, o governo municipal e os vereadores devem tomar a iniciativa de procurar as empresas que estão instaladas no município e exigir delas que priorizem a mão de obra local. “O município de Areia Branca não vai conseguir avançar, se desenvolver, se os nossos trabalhadores não forem priorizados”, reforça Aparecido.

***
Aproveitando o período festivo na cidade, em comemoração à emancipação política e administrativa do município, dia 19 de outubro o cantor gospel Moisés Máximo da Silva estará lançando a mais nova banda gospel de Areia Branca, a Latitude 5. O show de apresentação da banda será em praça pública com uma megaestrutura de palco, som e iluminação.

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade