Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca: repeteco da coluna de domingo com os retoques necessários para proporcionar uma leitura mais que prazerosa

MUSA DA SALINÉSIA
LORENA STEFANNY, MUSANa nova geração de mulheres bonitas de Areia Branca há beldades como Lorena Stefanny, 16 anos, aluna da Escola Estadual Desembargador Silvério Soares. Bela e extrovertida, Lorena é uma das musas da Salinésia pela beleza e simpatia. Filha do casal José Arimateia/Rita.

CEESLAUVA, 25 ANOS
FÁTIMA LUZ COM A PREFEITA LUANA BRUNOMerecidamente os que fazem o sucesso do Centro de Educação Especial (Ceeslauva) nos seus 25 anos de história foram homenageados pela Câmara Municipal de Areia Branca no último dia 8. A coordenadora do Centro, Fátima Luz (na foto com a prefeita eleita Luana Bruno), foi uma das homenageadas.

PRIMEIRO ROUND
DARIO LIMAO advogado Dario Lima obteve êxito na Justiça do Trabalho de Mossoró com uma Ação Cautelar de Arresto movida pelos sindicatos da área marítima contra a Frota Oceânica e a Salinor. A liminar garante a apreensão das barcaças Dix-sept Rosado, Osmundo Faria e Antônio Florêncio até que sejam quitados, com os marítimos demitidos, os pagamentos das verbas rescisórias, FGTS e multas pendentes.

PRÍNCIPE DO CALYPSO
kelvis okA etapa Areia Branca do concurso de calouros “A Mais Bela Voz”, em 7 de dezembro, homenageará este ano o cantor areia-branquense Kelvis Duran, conhecido no Nordeste do país como “Príncipe do Calypso”. Atualmente Kelvis desfruta de grande sucesso entre Pernambuco e o Pará cantando suas músicas diferenciadas que misturam calypso, brega romântico e tecnobrega.

D E S T A Q U E S

ANNE EYRIJANE ROLIM COMEMORA APROVAÇÃOFormada em Direito pela UnP, em Natal, a areia-branquense Anne Eyrijane de Lemos Rolim Silva comemorou com o filho Rafael Vinícius e o esposo Edvan Bezerra aprovação na segunda fase do exame da OAB. Em Areia Branca, a mana Ana Karine Rolim vibrou com a conquista. Elas são filhas do saudoso ex-vereador, pesquisador e escritor areia-branquense, José Jaime Rolim.

KLINTER LUIZ, DA KL CONSTRUÇÕES OKO empresário e corretor de imóveis Klintter Luiz acaba de lançar o loteamento José Maria Rodrigues, o primeiro com escritura pública na cidade de Grossos. Empreendimento da KL Construções e Serviços Imobiliários em parceria com Jorge, da Construjoyce, da vizinha cidade, onde estão sendo vendidos os terrenos em até 36 meses..

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         Agente de Desenvolvimento do município, Maria Edivanda Pereira (de roupa escura à dir.) está vibrando com o sucesso da Semana Global do Empreendedorismo, iniciada dia 12 e que encerra nesta quarta-feira, 14. Trata-se do maior movimento empreendedor do mundo. As atividades de encerramento serão às 16h, no escritório local da Emater, onde será inaugurada a Sala do Empreendedor.

Z O N A  F R A N C A

Uma das mais importantes obras da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em Areia Branca, o saneamento básico está prestes a ser concluído. Durante a semana, o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), foi a Natal e em reunião com a direção da empresa ficou definido o início das instalações condominiais, que consistem na ligação dos esgotos residenciais à rede coletora. Essa é uma boa notícia, pois os benefícios para a população são muitos. Mais saúde e mais qualidade de vida.

***
Outra conquista anunciada pelo prefeito “Souza” no decorrer da semana foi a instalação de uma torre de transmissão da operadora Oi, em Ponta do Mel, que beneficiará, também com sinal de telefonia móvel de excelente qualidade, as comunidades mais próximas da vila-praia. A operadora garante que ainda este mês o sistema estará funcionando 100%, para a alegria dos usuários da área de abrangência dos serviços.

***
Ao saberem da notícia da chegada do sinal da operadora Oi em Ponta do Mel, vereadores presentes na sessão ordinária de terça-feira passada levaram o assunto para o plenário. Segundo eles, incontáveis reivindicações foram feitas à empresa solicitando expansão dos serviços à zona rural de Areia Branca. Além da Oi, os vereadores disseram que o pedido é extensivo às demais operadoras, como Claro, Tim e Vivo.

***
E a sucessão na Câmara Municipal de Areia Branca, hein? Faltando menos de dois meses para assumir a nova legislatura, o assunto presidência da Casa ainda é tratado a “boca miúda”. Embora no sistema de oposição, que precisa apenas de mais um voto para conquistar o posto, existe certa euforia. Conversamos com um edil oposicionista que disse categoricamente que a estratégia já está montada para buscar esse voto no sistema governista. Será?…

***
Com o propósito de conhecer melhor o mecanismo funcional das secretarias, a prefeita eleita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), iniciou um roteiro de visitação a todos os órgãos da administração municipal. Embora só assuma o mandato em 1º de janeiro de 2013, Luana Bruno já está trabalhando na montagem do seu secretariado e debruçada sobre importantes projetos que pretende executar no início da sua gestão.

***
O presidente do PMDB local, empresário Cleodon Bezerra, está agendando uma reunião com o presidente estadual do partido, o deputado federal Henrique Alves. Na pauta, a participação da sigla no governo Rosalba Ciarlini (DEM) e questões ligadas a Areia Branca, município que a partir de 2013 será administrado pelo PMDB.

***
A etapa Areia Branca do mais tradicional concurso de calouros do Rio Grande do Norte, “A Mais Bela Voz”, terá novidades este ano. O candidato que já participou e venceu o certame local em outras edições não concorrerá ao título em 2012, cuja disputa envolverá apenas aqueles que mesmo tendo participado antes, ainda não lograram êxito.

***
Já os veteranos, que conquistaram o título em edições anteriores do concurso “A Mais Bela Voz” de Areia Branca, não ficarão de fora do certame. Como reconhecimento e valorização desses talentosos cantores locais, a prefeitura, por meio da Fundação Areia Branca de Cultura (Fundac), lançou o troféu “Gogó de Ouro”. Boa ideia.

***
As inscrições para o concurso “A Mais Bela Voz” 2012 estão abertas até o dia 21 deste mês, na Fundac, onde os candidatos recebem as informações adicionais sobre o evento. A primeira edição estadual em 1968 teve como vencedora uma candidata desta cidade. Interpretando a música “Cinderela”, de Adelino Moreira, a então caloura Amanda Costa conquistou o Troféu Sabiá como “A Mais Bela Voz” do Rio Grande do Norte.

***
A Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca, por meio do seu titular, capitão-tenente Rodrigo Rocha Barros, divulgou o edital do relativo ao Processo Seletivo à Categoria de Praticante de Prático/2012. Serão 206 vagas de Praticante de Prático nas zonas de praticagem (ZP) do país, número de vagas que, conforme regras do edital, poderá aumentar. As inscrições poderão ser feitas até às 16h do próximo dia 26. O valor da taxa de inscrição é R$ 250,00.

· Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade