Areia Branca reinicia segunda-feira agendamento e vacinação dos idosos a partir de 60 anos

O secretário Thiago Tavernard acompanhou a chegada de mais um lote de vacinas

Os profissionais de saúde da Prefeitura de Areia Branca receberam na manhã deste sábado, 1º, a 14ª remessa de vacinas contra a Covid-19 com 550 doses da Oxford/AstraZeneca para concluir a imunização dos idosos de 60 anos a mais.

O agendamento e vacinação já iniciam nesta segunda-feira, 3, em todas as unidades de saúde da zona urbana. “Não recebemos neste lote vacina da CoronaVac/Butantan para primeira dose”, informou o secretário de Saúde, Thiago Tavernard.

Vacinação

Para realizar o agendamento só necessita deixar o nome, endereço e telefone para contato do idoso. Não é necessário o idoso ir ao agendamento, alguém da família pode fazer.

Para tomar a vacina o idoso deve levar os documentos pessoais, cartão do SUS e cadastro no RN+ Vacina. O agendamento é para evitar que o idoso fique em fila esperando atendimento.

Segunda dose

Todos os idosos que receberam a primeira dose em Areia Branca têm garantido a segunda dose na data agendada no cartão de vacina. É importante comparecer na unidade de saúde no dia marcado para não comprometer a eficácia da vacinação.

O retorno para quem tomou a primeira dose da CoronaVac/Butantan é de 14 a 28 dias. A segunda dose da Oxford/AstraZeneca é de 90 dias.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *