Luciano Oliveira - [email protected]

Cais Tertuliano Fernandes, um dos cartões-postais de Areia Branca (Foto: Maria Silva - Dorinha)

Areia Branca reduz intervalo entre segunda e terceira doses para toda população a partir de 18 anos

Belo visual do Cais Tertuliano Fernandes para celebrar a vida nestes tempos conturbados (Foto: Maria Silva – Dorinha)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reduziu o intervalo entre a segunda e a terceira dose da vacina contra a Covid-19 de cinco para 4 meses para os imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

A medida vale para toda a população acima de 18 anos de idade a partir desta quinta-feira, 9, nas unidades de saúde das zonas urbana e rural.

A Secretaria de Saúde informa ainda, que a dose de reforço da vacina Janssen pode ser tomada a partir de dois meses da dose única inicial.

Vacina é vida!

A prefeitura tem usado todos os meios para garantir, com responsabilidade, que todos os areia-branquenses tenham acesso à vacinação o mais rápido possível. A aceleração permite que a doença seja controlada e os números de contaminação continuem caindo na cidade, como já vem acontecendo nos últimos meses.

Com a vacinação avançada, Areia Branca mostra uma tendência de queda nos casos de coronavírus, como indica o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde na terça-feira, 7, com o município registrando apenas 6 casos da doença, sendo 5 em tratamento domiciliar e 1 em unidade hospitalar. Os números refletem a importância da vacinação.

Mas a Secretaria de Saúde mantém o alerta, de que mesmo com a vacinação adiantada e os números em queda, a população deve manter as medidas sanitárias de higienização das mãos e uso de máscaras, já que a vacina não impede a pessoa de ser contaminada, mas evita que evolua para a forma mais grave da doença. Sendo assim, é extremamente importante que todos tenham a conscientização, porque a pandemia ainda não acabou e compete a cada um, como cidadão, fazer a sua parte.

Vale destacar o empenho da gestão da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) no combate e enfrentamento à Covid-19 desde o início da pandemia.

A Prefeitura de Areia Branca segue fazendo sua parte, com campanhas para incentivar ainda mais a vacinação e divulga diariamente o calendário e pontos de atendimento em suas redes sociais. Agentes de saúde também orientam os moradores quanto à importância da vacinação nas unidades básicas de saúde e nas visitas de atendimento domiciliar.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade