Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca receberá o II Seminário "Estrutura e Organização Sindical Aquaviária" nos dias 14 e 15 de outubro

0 RPRicardo Ponzi, representante nacional dos aquaviários, presença confirmada no evento (Foto: Divulgação / FNTTAA)

Areia Branca sediará o II Seminário “Estrutura e Organização Sindical Aquaviária”, que acontecerá nos dias 14 e 15 de outubro, no auditório do Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema. A organização é da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins (FNTTAA).

O seminário deverá contar com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Marinha do Brasil, líderes nacionais dos sindicatos do setor aquaviário e representantes de empresas de navegação.

Além de Ricardo Leite Goulart Ponzi, presidente da FNTTAA, estão confirmadas as presenças de Ossian Almeida Quadros, presidente do Sindicato Nacional dos Taifeiros, Culinários e Panificadores Marítimos; Silvio Luiz Porto, presidente do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços em Transportes Marítimos; Paulo César C. Lindote Santana, presidente do Sindicato Nacional dos Marinheiros e Moços de Máquinas; Valter Martins Ramos, presidente do Sindicato Nacional dos Mestres de Cabotagem e Contramestres em Transportes Marítimos; Severino Almeida Filho, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Marítimos, Aéreos e Fluviais (CONTTMAF).

Entre os principais temas das palestras, destaque para a abordagem sobre “A participação da Federação na Coordenação e elaboração das políticas para o Setor Aquaviário”; “A Fiscalização do Trabalho Aquaviário”; “RN nº 72 e a Garantia do Emprego para o Aquaviário Brasileiro”; “A Formação do Aquaviário”; “As Relações de Trabalho na Pesca/Embarcações Arrendadas”; “Negociação e Acordos Coletivos de Trabalho”; “A Importância dos Sindicatos nas conquistas Marítimas Nacionais”.

HOTEL COSTA ATLÂNTICO, ABrancaSeminário será realizado no Hotel Costa Atlântico, praia de Upanema (Foto: Wagner Pereira / Panoramio)

Segundo informações de Francisco Ventura, Diretor Regional da FNTTAA, serão disponibilizados transportes para os associados aquaviários, durante os dois dias do evento, que acontecerá no Hotel Costa Atlântico.

Mais informações na sede do Sindicato Nacional dos Marinheiros, à Av. Deputado Manoel Avelino, próximo à Assembleia de Deus, Centro, Areia Branca.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade