Areia Branca receberá a 23ª Assembleia Cidadã na segunda quinzena do mês de setembro

Deputado Souza acerta detalhes com equipe responsavel pelo projeto Assembleia CidadaSouza com a equipe responsável pelo projeto planeja detalhes da ação em Areia Branca (Foto: Divulgação/Assessoria)

Areia Branca, um dos municípios mais importantes do Polo Costa Branca, receberá nos dias 16 e 17 de setembro a 23ª Assembleia Cidadã. O projeto chega a esta cidade por meio de proposição do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS).

Para planejar as ações da 23ª Assembleia Cidadã, o deputado Souza se reuniu nesta sexta-feira, 14, juntamente com chefe de gabinete, Leandro Prudêncio, com a equipe responsável pelo projeto, a coordenadora geral, Magaly Cristina, a coordenadora do setor da Assistência Social, Bárbara França, e a coordenadora do setor da Saúde, Margareth Vila.

A reunião teve como pauta a apresentação do projeto para o município de Areia Branca e as necessidades técnicas para a realização do evento que ocorrerá no dia 16 e 17 de setembro.

O projeto da Assembleia Legislativa promove ações de cidadania sem fins lucrativos, em forma de mutirão, levando à população carente de municípios pré-selecionados do Rio Grande do Norte, atendimentos nas áreas de ação social, saúde, educação, cultura e lazer.

Assembleia Cidadã

O projeto oferece ao município visitado serviços como: retirada de documentos (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), oficinas de capacitação profissional, oficinas de artesanato, oficinas de educação, corte de cabelo, atendimento médico adulto e infantil, orientação em saúde bucal, recreação infantil, lazer para a comunidade, apresentações culturais, dentre outros.

O objetivo é facilitar o acesso à informação e a assistência, para dessa forma, contribuir com a formação de cidadãos cada vez mais conscientes de seus direitos e deveres.

A primeira edição da Assembleia Cidadã aconteceu em Apodi, em maio de 2007, e hoje diversos municípios do estado já foram contemplados. Durante as edições do projeto, mais de 270.000 pessoas já foram beneficiadas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *