Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca recebe hoje o selo de certificação internacional do Unicef pelos indicadores positivos em áreas como saúde, educação e proteção social

SOUZA AVANÇOU NO APOIO AS CRIANÇAS“Souza” avançou com a política de atenção às crianças em idade escolar

O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), estará em Natal nesta segunda-feira, 10, para receber o título de certificação do Selo Unicef Município Aprovado, edição 2009-2012.

A solenidade será às 14h30, no Centro de Convenções, Via Costeira, com a participação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), delegações dos municípios, a equipe do Unicef e autoridades locais.

No Rio Grande do Norte, 46 municípios potiguares conquistaram o Selo do Unicef , que para a concessão do certificado aos municípios foram avaliados três indicadores de desempenho: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, a partir de avanços em áreas como Saúde, Educação e Proteção Social no período de quatro anos.

Os municípios que serão certificados alcançaram os resultados mais significativos em indicadores das áreas da saúde, educação e participação social, com a realização de dois fóruns comunitários e  elaboração de um Plano de Ação Municipal com metas a serem executadas tendo em vista a garantia dos direitos de crianças e adolescentes e a execução das atividades previstas.

Vários outros municípios do estado obtiveram excelentes resultados na área da infância e adolescência, porém, de acordo com a metodologia do Selo Unicef, os ganhadores são os que alcançam ou superam os resultados de um grupo de municípios com características semelhantes.

Nesse sentido, os municípios que não foram certificados, mas que realizaram todas as etapas obrigatórias da metodologia do Selo Unicef também receberão certificados de reconhecimento pelos avanços em relação aos direitos de crianças e adolescentes.

Doze municípios do Rio Grande do Norte ganharam as três edições nacionais do Selo UNICEF. São eles: Acari, Angicos, Bodó, Doutor Severiano, Ipueira, Itaú, Lucrécia, Mossoró, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Tenente Laurentino Cruz e Vera Cruz.

O anúncio nacional dos municípios ganhadores do Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2009-2012 aconteceu no dia 29 de novembro, em Brasília.

Os municípios ganhadores da edição 2009-2012 no Rio Grande do Norte

Acari

Alto Do Rodrigues

Angicos

Areia Branca

Baraúna

Bodó

Campo Grande

Carnaúba Dos Dantas

Ceará-Mirim

Cerro Corá

Cruzeta

Doutor Severiano

Encanto

Florania

Frutuoso Gomes

Ielmo Martins

Ipanguaçu

Ipueira

Itaú

Jardim Do Seridó

Jucurutu

Lucrécia

Major Sales

Martins

Mossoró

Olho Dàgua Do Borges

Parazinho

Parelhas

Pendências

Rafael Godeiro

Riacho Da Cruz

Riacho De Santana

Rodolfo Fernandes

Santa Cruz

Santo Antônio

São João Do Sabugi

São José Do Campestre

São José Do Seridó

São Miguel

São Paulo Do Potengi

São Tomé

Serra Negra Do Norte

Tenente Laurentino Cruz

Venha Ver

Vera Cruz

Viçosa

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade