Areia Branca recebe refrigerador científico doado pela Cosern para armazenamento de vacinas

Secretário Thiago Tavernard fazendo entrega do equipamento à coordenadora de Imunização, Lorena Ribeiro, e à diretora do Centro de Saúde, Iaci Carla (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB) 

A Prefeitura de Areia Branca recebeu na segunda-feira, 27, da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) um refrigerador científico destinado ao armazenamento de vacinas.

O equipamento de fabricação nacional com capacidade de 280 litros, é da marca Elber e modelo CSV 280 e tem capacidade suficiente para armazenar cerca de 18 mil doses de 0,5 ml.

O recebimento ocorreu após adesão da Secretaria de Saúde ao programa de Ação de Eficiência Energética (AEE) da Cosern e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com o objetivo de equipar as unidades com equipamentos de refrigeração capazes de armazenar adequadamente as vacinas contra a Covid-19 em substituição a equipamentos de refrigeração ineficientes.

O secretário de Saúde, Thiago Tavernard, entregou o refrigerador à coordenadora de Imunização, Lorena Ribeiro, e à diretora do Centro de Saúde José Nogueira de Melo, Iaci Carla, onde ficará em utilização a câmara fria.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *