Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca recebe hoje a 6ª Etapa do IV Circuito Apeece de Pesca Esportiva que utilizará o sistema “pesque e solte”

Os barcos deverão estar na rampa das balsas às 5h30 de hoje, para a preparação para a largada, às 6h

Areia Branca receberá hoje, 19, a 6ª Etapa do IV Circuito Apeece de Pesca Esportiva, realizado pela Associação de Pesca Esportiva do Estado do Ceará (Apeece). O evento, pela primeira vez no município, acontece no período em que a cidade comemora seus 86 anos de emancipação política e administrativa, que culminará dia 22 deste mês, feriado municipal em alusão à data.

Embora se tratando de uma competição fechada, a prefeita Luana Bruno (PMDB) designou uma equipe composta por servidores de várias secretarias e gerências para dar o apoio necessário ao evento.

Entre as exigências da organização do circuito de pesca, estão o ordenamento do trânsito no acesso à rampa de embarque e desembarque das equipes competidoras e a adequação aos horários de chegada das balsas que operam na travessia Areia Branca a Grossos e vice-versa.

De acordo com a organização do circuito, as equipes participantes chegaram a Areia Branca ontem, 18, ficando hospedadas no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema.

À noite, houve uma reunião de apronto com orientação geral, distribuição de material, tábuas e planilhas. Pelo regulamento do certame, todas as embarcações devem estar com sua documentação completa e em dia, inclusive a habilitação do condutor do barco (arrais amador), pois a Agência da Capitânia dos Portos local empreenderá fiscalização.

Todos os competidores inscritos deverão estar na rampa das balsas, no Cais Tertuliano Fernandes, às 5h30 de hoje, para a preparação para a largada; às 6h, largada e início da competição; às 16h, término da competição e retorno ao hotel.

Em seguida, será feito o repasse à comissão organizadora dos dados de captura (pranchas, imagens e tabela preenchida). Às 20h30, no restaurante do Hotel Costa Atlântico, será anunciado o resultado da etapa.

O IV Circuito Apeece de Pesca Esportiva é uma iniciativa da referida associação e tem por objetivo: estimular a pesca esportiva no estado do Ceará; incentivar a prática do pesque, fotografe e solte; promover o lazer e a integração entre os membros da Apeece, visando o desenvolvimento e o fortalecimento da associação; promover a educação ambiental; promover o combate às ações predatórias contra a ictiofauna local por meio do conhecimento e prática das leis de pesca; divulgar o potencial turístico para prática da pesca esportiva no Ceará e nos estados vizinhos.0              Yure Mamede, presidente da Apeece, exibe peixe fisgado em competição no Ceará (Foto: Reprodução)

A etapa local do circuito é dirigida por uma comissão organizadora designada pela diretoria da Apeece, que será integrada por Yuri Mamede, coronel Schubert, Herbert Freitas e Henrique Oliveira.

Na competição, será utilizado o sistema “pesque e solte”, disputada por equipes (poderão ser mistas) formadas por três pescadores no máximo e um no mínimo.

As três melhores equipes classificadas, que pescarem o maior peixe objeto do circuito, de acordo com o regulamento, serão premiadas com troféu.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade