Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca realizará Dia “D” da vacinação contra poliomielite no próximo sábado

0Luana Bruno pede engajamento dos pais para a campanha atingir meta no município (Foto: Jailton Rodrigues)

No próximo sábado, 22, será o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite, em Areia Branca. Iniciada no último dia 15, a campanha prossegue até o dia 31 deste mês, numa realização da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeita Luana Bruno (PMDB) faz um alerta para que as crianças sejam vacinadas contra a poliomielite. “Meninos e meninas com idade acima de seis meses e menores de 05 anos devem ser imunizados até o dia 31 deste mês, reforça a governante.

A prefeita pede o auxílio da população para que Areia Branca consiga alcançar a meta de cobertura do Ministério da Saúde, até o prazo estabelecido. “Às vezes as pessoas acham que a poliomielite foi extinta. Entretanto, se engana quem pensa dessa forma, pois o risco é permanente”, afirma Luana Bruno.

Segundo ela, “devemos estar atentos a esse prazo final dado pelo Ministério da Saúde, que é o dia 31 de agosto”, acrescenta, ao mesmo tempo em que faz um apelo para que todo areia-branquense leve suas crianças para que sejam vacinadas.

Concluindo, Luana Bruno recomenda que os pais não esqueçam esse compromisso com as suas crianças, porque sem a prevenção dessa doença, que é grave, pode surgir muitas complicações, até uma paralisia total.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade