Luciano Oliveira - [email protected]

temática segue a mesma que das conferências Estadual e Nacional

Areia Branca realiza última pré-conferência antecedendo a 6ª Conferência Municipal de Saúde

A temática dos encontros preparatórios é a mesma das conferências Estadual e Nacional

A segunda e última pré-conferência, que antecede a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Areia Branca, aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, no auditório da Secretaria de Cultura, Esportes e Juventude (antiga Fundação de Cultura).

As pré-conferências têm como objetivo aproximar a comunidade para discutir sobre melhorias, direitos, SUS e saúde como um todo.

A 6ª Conferência Municipal de Saúde será realizada no dia 30 de março, a partir das 8h, no Hotel Costa Atlântico e terá a participação do ex-secretário de Saúde de Mossoró, Benjamim Bento, graduado em enfermagem e obstetrícia.

Psicólogo Virgílio Neto, durante abordagem da temática

A temática segue a mesma que das conferências Estadual e Nacional, que é “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”.

A Conferência de Saúde é uma grande reunião realizada a cada 4 anos e conta com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política nos níveis municipais, estaduais e federal. As deliberações discutidas nas etapas municipais são levadas até a Conferência Estadual e posteriormente para a Conferência Nacional de Saúde.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade