Luciano Oliveira - [email protected]

A semana de atividades será encerrada com um mutirão de limpeza na praia de Upanema (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Areia Branca realiza Semana do Meio Ambiente com participação de alunos das escolas públicas

A semana encerra com um mutirão de limpeza na praia de Upanema (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca divulgou a programação da Semana do Meio Ambiente 2022. Com foco na conscientização ambiental das pessoas, as gerências de Meio Ambiente e de Turismo vão debater sobre a importância da preservação do meio ambiente com alunos das escolas públicas.

A programação inicia nesta quarta-feira, 8, pela manhã, com uma palestra e plantio de horta na Escola Municipal Hercília Noronha, em São Cristóvão.

Na quinta-feira, 9, terá Cinema Ecológico com participação do Projeto Cetáceos da Costa Branca e exposição de animais taxidermizados na Escola Municipal Ana de Souza Rolim, em Pedrinhas, a partir das 8h.

A semana de atividades será encerrada na sexta-feira, 10, com uma grande limpeza da praia de Upanema, a partir das 7h30, com participação dos estudantes da Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra e equipes do Projeto Cetáceos da Costa Branca e da Capitania dos Portos em Areia Branca.

Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, em 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O objetivo principal é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

É fundamental que cada um faça a sua parte, todos devem assumir uma postura de responsabilidade ambiental.

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade