Areia Branca realiza o Dia “D” de multivacinação e vacinação contra a poliomielite

UBS Ana Paulino atende uma área populosa na zona urbana (Foto: Reprodução)

Neste sábado, 17, todas as unidades de saúde das zonas urbana e rural de Areia Branca estarão funcionando. É o Dia “D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes com até 15 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os pais levem seus filhos à unidade de saúde mais próxima, levando os cartões de vacina e do SUS.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, visando a diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

O Dia “D” oferece a oportunidade de vacinação para aquele público que não consegue ir até o posto de vacinação durante a semana.

A campanha teve início no último dia 5 e se estenderá até 30 de outubro. Todos os 167 municípios potiguares participam.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!