Luciano Oliveira - [email protected]

Areia Branca realiza Fórum Comunitário do Selo Unicef como estímulo às políticas públicas pelos direitos da infância e adolescência

0000 OK OK

Luana Bruno destacou as ações do seu governo em prol das crianças e adolescentes

Aconteceu ontem, 29, a partir das 13h, no auditório do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, cuja abertura foi feira pela prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB).

O Fórum foi desenvolvido para estimular as políticas publicas que garantem os direitos das crianças e adolescentes. Areia Branca promoveu o evento pelo fato de estar entre os municípios do Rio Grande do Norte que concorrem ao selo, edição 2013-2016.

Além da prefeita Luana Bruno, a mesa das autoridades foi composta ainda, pela articuladora municipal do Selo, Assistente Social Isabel Alexandria; secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdca), Thomas Magno; secretário de Educação, Vicente Faustino Filho; presidente da Fundação de Cultura, Aldemir Seixas; gerente de Esportes, César Albuquerque; representante dos adolescentes, Ítalo Carlos Soares; e a diretora do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, Irmã Mara Rúbia.

000

 Ítalo Carlos falou da origem humilde e das conquistas obtidas com força de vontade e perseverança

Após a fala dos presentes, a assistente social Irenice de Fátima da Silva, da cidade de Campo Grande (RN), fez uma exposição sobre a metodologia do Selo Unicef.

O Fórum de ontem foi dividido em seis grupos de trabalho com oficinas que abordavam os mais diversos temas, de acordo com os objetivos do milênio, que se prolongaram até às 17h.

O Selo Unicef é uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência.

Até 2016 o município de Areia Branca se compromete a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Abaixo, destaques do Fórum, como a participação popular e as mesas de discussões (oficinas).

00000000000000000000000000000000

Fotos: Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade